sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CAOS


O Departamento Nacional de Produção Mineral, DNPM, entre cujas funções estão a autorização da instalação de mineradoras e a fiscalização das mais de 700 barragens de mineração existentes no Brasil, está literalmente falido. Tem apenas cinco técnicos de alta especialidade para cuidar de tudo isso. Eu dirigente pediu demissão uma semana após o desastre de Minas Gerais. Não há verbas para nada, só cargos para agradar a políticos. É um retrato deste país.


Está faltando luz também dentro do túnel

Por que tanta demora para pequenas obras?
É espantoso como a prefeitura da capital anda não conseguiu, após três anos, tornar decente a iluminação em diversas ruas da cidade, e em locais como o túnel Américo Simas, o maior da capital, onde mais da metade das lâmpadas está apagada.
Isto é um perigo: nas ruas e pontos de ônibus mal iluminados, os bandidos fazem a festa, assaltando coletivamente as pessoas; no túnel Américo Simas, o choque entre a acintosa luminosidade desta cidade tropical, acentuada no Verão, e a escuridão interna pode provocar cegueira momentânea , gerando, claro, risco de graves acidentes.
Por outro lado, ruas a avenidas diversas seguem com o pavimenta asfáltico completamente deformado, com ondulações e “buracos” de bueiros em baixo nível, que infernizam os motoristas. É o caso, por exemplo, de trecho do Bonocô entre o Acesso Norte e a Fonte Nova, e da Rua Padre Feijó, no Canela. Está faltando dinheiro, pessoal?

Aposentados levaram ferro
Na “briga” pelo poder entre Cunha e Dilma e suas pautas bobas, o povo é que continua levando ferro.
Agora, por exemplo, manteve-se o veto da presidente ao aumento das aposentadorias de acordo com o reajuste do mínimo.
Eles só pensam neles, mas discursam em nome da “nação”. Ora, me batam um abacate!

Banco tortura seus clientes
Infernal. É como se pode classificar o atendimento da agência d Banco Itaú na Piedade.
Filas monumentais, calor, barulho, confusão, coisa de tamborete, e não de banco sério.
Esteve lá para fazer um depósito e testemunhei esta autêntica tortura, após uma hora de fila . Também, ninguém mais fiscaliza a Lei dos 15 Minutos...

E ninguém resolveu coisa alguma
No início, as autoridades de trânsito falaram de mil projetos para resolver o caos no trânsito da Avenida Joana Angélica, trecho entre a Piedade e o Campo da Pólvora.
Mas nada foi feito. Continua uma desordem total no trânsito, tremendo engarrafamento e, claro, não se vê um só agente de trânsito.

Nenhum comentário: