segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Natal Encantado 2015 terá atrações nacionais e internacionais

A edição 2015 do Natal Encantado, maior festival de cultura e arte religiosa do Nordeste, promovido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), foi lançada oficialmente na sexta-feira passada (27), com vasta programação composta por mais de 60 atrações distintas, sendo 59 delas locais.
Entre os dias 15 e 23 de dezembro, um espetáculo de luz, shows e emoções tomará conta da Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz), do estacionamento da Prefeitura e do Paço Municipal que receberão diversos artistas, orquestras, filarmônicas e corais compondo um grande conjunto de gêneros de espetáculos proporcionados gratuitamente à população feirense e da região. 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho observou que o Município superou todas as dificuldades para realizar o evento. "Apesar da crise que atinge a economia do país, mantivemos grandes atrações, porque é um projeto que veio pra ficar, e aprovado pela sociedade. Recentemente Feira foi classificada pelo Ministério do Turismo como um dos melhores destinos do Brasil, e o Natal tem uma participação importante nisso", salientou. 
A abertura com a programação oficial do projeto será no dia 16, a partir das 19h, com a presença especial da tradicional Orquestra Ouro Preto, este ano com o concerto Latinidade, e do convidado internacional Rufo Herrera, compositor, bandoneonista e educador musical argentino.
O Paço Municipal receberá ornamentação especial para os festejos natalinos e suas sacadas transformadas em palcos para as apresentações de corais de escolas municipais e do Coral Maestro Miro, diariamente a partir das 18h. As principais avenidas serão ambientadas com iluminação decorativa (luzes feéricas) e ornamentação especial.
O Teatro Mágico, Orquestra NEOJIBA, Família Lima, Sarau de Quintal e Paula Sanffer são algumas das atrações que prometem um fim de ano multicultural. Estão programados concertos, corais, além do Circuito Natalino composto por uma das mais tradicionais manifestações folclóricas do ciclo de festejos - o reisado, folia de reis ou terno de reis, como também é denominada - com apresentação do Reisado de Natal do Tomba, do grupo teatral Presépio Vivo e do Auto de Natal. A mistura da música clássica e do popular ‘Jazz a Todos’ estará presente no estacionamento da Prefeitura, espaço onde pela primeira vez se apresenta o Coral e Orquestra Princesa do Sertão.
O encerramento do projeto, no dia 23, terá a presença do cantor, violonista e renomado compositor brasileiro João Bosco. A grade completa do Natal Encantado 2015 está disponível no hotsite: www.feiradesantana.ba.gov.br/natalencantado


Nenhum comentário: