terça-feira, 17 de novembro de 2015

Semana Global do Empreendedorismo é aberta em Feira de Santana

O seminário, organizado pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), inaugurado na noite dessa segunda-feira, 16, no auditório de um espaço gourmet da cidade, se estenderá até a próxima sexta-feira, com uma programação mesclada de seminários, fóruns, talk shows, culminando com um encontro de lideranças empresariais. 
Prestigiadas por dirigentes classistas e de organismos oficiais ligados à gestão e produção do desenvolvimento econômico, a exemplo da Associação Comercial, Centro Industrial do Subaé, Sebrae e Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), duas palestras marcaram a abertura da programação.
Respaldado em dados estatísticos resultantes de uma pesquisa realizada pela  PWC Brasil, denominada “ A Força de Feira de Santana”, envolvendo empresários de diversos segmentos, com atuação entre 10 a 30 anos no mercado,  Carlos Coutinho discorreu sobre como novas estratégias relacionadas à competitividade, políticas de preço e regulamentação setorial.
  A convite do Sebrae, o consultor espanhol Pere Muñhoz Perugorria, da Fundação Bacelona Mídia,  falou sobre Cidades Criativas. Complementando discurso estritamente técnico do palestrante que o antecedeu, a fala de Muñhoz primou pelo caráter motivacional que transmitiu a plateia, através de símbolos e imagens, tendo como exemplo a cidade de Barcelona, considerada uma das mecas do sucesso do empreendedorismo, na Europa.


Com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho foi aberta a Semana Global do Empreendedorismo de Feira de Santana, evento de cunho internacional que está sendo realizado simultaneamente em 136 cidades, tendo como foco temas como produtividade, formação e qualificação de mão de obra, gestão, investimento, expansão e crescimento econômico.

Nenhum comentário: