terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A escolha de cada um


         O cidadão brasileiro quer viver à custa do governo, e não percebe que o governo vive às suas custas. O pragmatismo, essa coisa de mirar apenas no resultado imediato das suas ações, faz com que as pessoas não percebam as armadilhas nas quais estão entrando. É como milho no alçapão. A ave não percebe que aquele punhado de alimento ali, disponível, sem esforço, irá lhe custar a sua liberdade. A ave é irracional, isto é, não tem capacidade de raciocinar. Mas o ser humano, dizem, é racional, ele pode pensar e perceber as armadilhas pelos caminhos da sua vida. Caímos na armadilha preparada pelo PT (Eu caí. Votei em Lula na primeira vez. Não tenho dificuldade em reconhecer os meus erros). Mas, se pensarmos bem, temos como sair dela. O voto é seu, faça dele o que achar melhor. Mas não reclame depois. Simplesmente aja, para remediar o seu erro.

É tudo a lesma lerda
         A queda em efeito dominó, de membros do governo do PT, está levando paralelamente a revelações sobre corrupções cabeludas em governo anteriores. Como eu digo, entra governo e sai governo, e não muda nada pra melhor. Só piora.
        
Rouba mas faz
         Até que enfim peguei o ex-governador Jaques Wagner numa verdade. Disse ele: “O PT nunca comeu mel, quando comeu se lambuzou todo”. É verdade. Chegar ao poder no Brasil significa a maior oportunidade que diversas pessoas têm (eleitos, cargos de confiança, financiadores de campanha, cabos eleitorais, familiares, agregados, etc.) de fazer um ´pé de meia participando das falcatruas, maracutaias, corrupções, roubalheira geral que o poder proporciona. Políticos experientes sabem, porém, que não podem matar a galinha dos ovos de ouro. Assim sendo, roubam, escondem muito bem seus rastros, e não deixam de atender às mínimas aspirações populares, que afinal, custam muito barato para o tanto de dinheiro que o governo arrecada. Mas o PT, que nunca esteve no poder, traz nos seus quadros uma legião de deserdados que nunca tiveram a chance que tiveram agora de “se arrumar na vida”. E assim, foi com muita sede ao pote. Pode-se dizer que foram apanhados com a boca na botija. Em flagrante delito. O falecido ACM, raposa velha, nunca deixou rastros das suas “retiradas” e por isso nunca foi apanhado. E seus seguidores afirmavam, até com orgulho, que “ele rouba mas faz”. O PT não soube roubar nem fazer. E ainda tem um agravante, meu sincero Wagner. O PT ainda cometeu o grave erro de trazer na bagagem uma pesada carga de ideologia, ultrapassada, diga-se, que busca tirar o país da sua ilusória democracia, para implantar uma ditadura de marxista. O povo tá feliz com salário mínimo, futebol e carnaval. Vai mudar pra que?
Sobe, mas não baixa
         Os problemas da economia chinesa podem fazer com que o barril de petróleo baixe de preço, podendo chegar a custar U$ 20, que seria o preço mais baixo dos últimos 10 anos. Mas o Conselho de Administração da Petrobras defende que os preços da gasolina e diesel não devem baixar. Nenhuma novidade. Entra governo e sai governo, e a prática é a mesma. Os preços sobem quando há aumento no preço do petróleo, mas nunca baixam quando o preço cai. A tabela de preços deste e de todos os governos anteriores é como elevador quebrado que só sobe, não desce.

Um erro não justifica outro 
         A queda em efeito dominó de membros do governo do PT, está levando paralelamente a revelações sobre corrupções cabeludas em governos anteriores. Como eu digo, entra governo e sai governo, e não muda nada pra melhor. Só piora. Mas existem eleitores que aderem a partidos políticos como aderem à torcida de um clube de futebol. Acreditam que se mudarem de partido estarão traindo os demais adeptos. Parecem não perceber que os membros do partido que se candidatam e se elegem, trocam de legenda na primeira oportunidade em que lhe oferecerem mais vantagens, ou se sentirem ameaçados de perder privilégios, pouco se importando com quem votou neles acreditando em suas promessas de campanha. E ainda há aqueles, que mesmo percebendo isso, continuam defendendo o indefensável e, pasmem, tentam justificar os erros do seu partido apontando erros dos demais.

Portugal à vista!
         Na 10ª colocação (o 1º, é o Panamá), Portugal se tornou nos últimos anos um local atrativo para os aposentados brasileiros, graças a fatores facilitadores como o idioma e os incentivos fiscais que o governo de lá oferece. Há cerca de três anos, o governo luso criou o programa de Residente Não Habitual, que garante aos aposentados estrangeiros a isenção de impostos por 10 anos. Para receber o benefício, é preciso alugar ou comprar um imóvel e residir por pelo menos 180 dias por ano em Portugal. Também é necessário que o solicitante não tenha residido em território português nos cinco anos anteriores ao pedido. Já estou quase arrumando as malas.

Financiando a ditadura
         Prefeituras brasileiras estão pagando ajuda de custo aos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, já que o que recebem não dá para viver. Isto quer dizer que, dos cerca de R$ 10 mil que o governo brasileiro paga a cada médico cubano, a maior parte vai para os irmãos Castro e o que sobra não dá para os infelizes escravos cubanos pagar as suas contas básicas no Brasil. E é o nosso dinheiro suado que está financiando a ditadura e a escravidão em Cuba. Acorda Brasil!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali atualizar meu passaporte. Portugal, estamos lhe descobrindo!

Nenhum comentário: