sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Iniciada construção do passeio central na Getúlio Vargas

O passeio no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, previsto no projeto BRT, já foi iniciado pela Prefeitura de Feira de Santana. Terá aproximadamente 4,2 quilômetros de extensão e largura variável, - e o traçado vai depender da localização das árvores.
Ficará entre o viaduto localizado no final da Getúlio Vargas e a passarela sobre a rua Olímpio Vital, com intervalo em alguns pontos.
Paralelamente ao passeio será construída uma pista para caminhada, entre o viaduto e a estação de embarque e desembarque que será localizada no cruzamento entre a Getúlio Vargas e a Castro Alves. A pista consta na nova configuração estrutural da avenida.
O piso do passeio será em bloquete sextravado, com fixação no solo classificada como ecologicamente correta, por não usar cimento ou outro tipo material ao coloca-la e no rejuntamento – neste caso usa-se areia fina ou pó de brita.
Para o secretário de Gestão e Contratos, Ozeny Moraes, caminhar sob a sombra das árvores será uma experiência única para os adeptos deste esporte. “Além da sombra o piso será adequado para a prática diária da caminhada”.
Operários trabalham em futuras estações de transbordo que ficarão na Getúlio Vargas. Algumas já iniciaram a fase de alvenaria e outras na da montagem da ferragem. (Secom)


Nenhum comentário: