terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Duas passagens é a recarga mínima no cartão Via Feira

            A quantia mínima para crédito no cartão Via Feira, usado por não estudantes nos ônibus que fazem o transporte urbano de Feira de Santana é de R$ 6,20, que corresponde ao valor de duas passagens.
            Os cartões estão sendo feitos na estação de Transbordo Central, à rua Olímpio Vital, em horário comercial – sem interrupção para almoço. O passageiro deve apresentar apenas a carteira de identidade e o CPF.
            O tempo para atendimento está sendo considerado aceitável pelos passageiros que formam pequenas filas ao lado do guichê onde os cartões estão sendo confeccionados desde segunda-feira, 25.
            “O tempo de espera é suportável porque o atendimento está sendo rápido, mesmo que as atendentes tenham que observar a documentação atentamente”, comentou José Porto, que mora no Tomba.

Passe-livre é a meia-passagem de papel para o estudante

            O Passe Escolar, de papel, é o vale-transporte usado pelos estudantes que ainda não fizeram o cartão Via Feira. A venda destes vales está sendo feita exclusivamente na estação de transbordo central, à rua Olímpio Vital.
            Ainda não tem data prevista para a suspensão da venda dos vales-transportes de papel. Enquanto isso, os cartões Via Feira continuam sendo feitos no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no início da rua Aloísio Resende.
            Deverão ser apresentados os seguintes documentos – com cópias: carteira de identidade (para alunos a partir de 12 anos), certidão de nascimento (para menores de 12 anos), comprovante de residência, atestado de matrícula, original da nota fiscal e atestado de frequência para estudantes de pré-vestibular, guia de matrícula para universitários.
            Os novos cartões deverão ser revalidados até o dia 31 de março. O titular deverá apresentar o atestado de frequência – emitida pela escola, colégio, faculdade e universidade. A partir daquela data, quem não atender a determinação terá o cartão bloqueado eletronicamente. E apenas será reativado depois da devida apresentação do documento.


Nenhum comentário: