quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O cheiro do poder


            Michel Temes disse nesta quinta-feira (28) que o PMDB quer comandar o Brasil a partir de 2018. Segundo ele, a sigla não pode ser “apenas um partido que prioriza cargos em um governo”. A fala ocorreu em Curitiba, para uma plateia de peemedebistas, onde ele iniciou a campanha para sua reeleição à presidência do partido. Temer disse ainda que o partido estará fortalecido nas eleições municipais deste ano e que em 2018 terá uma candidatura própria para a presidência da República. Com o PT na lona, ele sentiu o cheirinho do poder e não vai largar o osso facilmente.

Um exemplo que vem de Minas     
            Notícia publicada no UOL dá conta de que todos os nove vereadores da cidade de Centralina (MG), foram presos preventivamente suspeitos de corrupção. Eles são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia acusados de desvio de dinheiro público. Segundo a investigação, todos os nove vereadores eleitos para legislatura que termina este ano fraudaram notas fiscais para justificar recebimento de diárias de viagens que nunca foram feitas. Além dos vereadores, um ex-servidor da Câmara Municipal e um ex-vereador, que hoje atua como advogado, também foram presos na operação. Outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo o Ministério Público, os suspeitos cometeram associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Fica a sugestão para os Ministérios Públicos em Feira de Santana criarem um grupo como o Gaeco e começar a investigar corrupção em todas as esferas do poder público na cidade. Não vai ter cadeia que chegue.

E o Lula, hem?
            Já está sentindo o chão queimar sob seus pés.

Ignorância
            Há décadas percebi que os governantes brasileiros disfarçada e lentamente estavam jogando a população no poço da ignorância. Afinal, quanto mais ignorante, mais fácil de manipular e enganar. Começou pelo avacalhamento do ensino público, que era excelente, através da desvalorização dos professores, com salários cada vez mais baixos e atrasos de meses nos pagamentos, e a desqualificação dos mesmos pela falta de investimentos em capacitação e atualização. Some-se a isto salas com 40 ou até 50 alunos, o é que contraproducente em didática, e escolas mal aparelhadas e mal conservadas, o que impulsionou o surgimento de estabelecimentos particulares onde só os filhos dos ricos têm acesso. Daí a altíssima taxa de jovens semianalfabetos e ignorantes nas camadas mais baixas da população. Com o passar dos anos comecei a sentir dificuldade de entabular alguma conversa interessante com alguém. Hoje, com mais de 60 anos, são pouquíssimas as pessoas com quem converso. Não tenho paciência nem vontade para ouvir longos e maçantes tratados sobre futilidades como o Big Brother (nem sabem a origem do termo), a “obra musical” de Pablo, a honestidade dos políticos, ou então simplesmente me calar enquanto vejo pessoas sentadas à mesma mesa “conversando” pelo Whats App sobre os últimos lançamentos de aplicativos da telefonia celular. Isso quando não estão falando mal uma das outras. Por isso, foi uma grata surpresa quando, a convite de um amigo, fui a um bar e lá encontrei cerca de três ou quatro pessoas com quem consegui conversar por horas (sem discutir) sobre assuntos os mais diversos, o que enriqueceu meus conhecimentos. Anseio por outra oportunidade daquelas, embora saiba que é muito difícil.

Xô! Ladrão!
            Quando eu não gosto de alguma pessoa eu procuro manter-me afastado dela e faço questão de demonstrar isso. E se acaso se faz de desentendida, eu falo diretamente. Não gosto de más companhias. Se estou em algum ambiente e personas non gratas me aparecem, eu me afasto ou até deixo o recinto. No mínimo, troco de mesa. Mas no caso dos políticos corruptos e ladrões, já passou da hora de os escorraçarmos do nosso meio, do convívio com as pessoas de bem. Se estivermos num restaurante ou bar, por exemplo, e algum deles aparecer, vamos demonstrar com veemência a nossa insatisfação e repulsa. Se não se retirarem, retiremo-nos nós, pois de uma próxima vez o dono do local tomará as devidas providências, se não quiser ficar sem clientes. Isso ainda servirá para identificarmos quem do nosso convívio, pactua com o comportamento destes bandidos. A hora da conversa já acabou. Tá na hora passarmos às ações.

Grande mídia se vende ao PT
            Em entrevista ao movimento Consciência Patriótica, a jornalista Joice Hasselmann, ex-VEJA, denunciou como o governo petista está comprando “toda a grande mídia”. Segundo ela, a grande mídia está se tornando imprensa “oficial” devido ao “toma lá dá cá”, de maneira que se faz necessária a existência de mídias independentes para que haja equilíbrio de forças. http://www.folhapolitica.org/

Desobediência
            Nem um, nem dois, nem dez mandamentos. Os (in) fiéis da Igreja de Edir Macêdo em São Paulo, estão desobedecendo os pastores. Ao menos em parte. Foram convocados a comprar ingressos do filme Os Dez Mandamentos, e assim o fizeram, esgotando a carga de bilhetes nos cinemas. Mas o público nas sessões tem sido pífio. Algo assim: “Eu compro, mas não assisto”.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali ver o chão do Brasil pegando fogo sob os pés dos petistas

Nenhum comentário: