domingo, 10 de janeiro de 2016

MAP fervilha cultura em sua reabertura


Recentemente reinaugurado, com várias melhorias em sua estrutura física, o Mercado de Arte Popular (MAP), a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e a Associação dos Artesãos (Artemap) resolveu apostar em uma nova vertente e está incrementando sua programação cultural.
 
A iniciativa está obtendo uma grande repercussão junto à classe artística e o público frequentador do espaço centenário de Feira de Santana, que assim está sendo também revitalizado em sua programação artística.
 
O carro chefe é a música, brasileira, regional ou não. Na sexta-feira, 8, foi a vez de Bruno Bezerra com o "Chá Musical". Ele dividiu o palco com o cantor Cezinha, entre outros convidados, e homenageou os 100 anos do MAP com a canção: "O Cantador", música autoral que está no seu primeiro álbum intitulado "Ser". O público também curtiu e aplaudiu as performances de Bruno Bezerra na viola. "Afinamos o instrumento especialmente para lembrar os cantadores em geral, desde os repentistas de Feira aos mais sofisticados, afinal são todos intérpretes de emoções coletivas", conta ele.   
 
O projeto tem ainda o compromisso de valorizar outras linguagens e para isso criou as oficinas de artes, que já estão desenvolvendo a aprendizagem gratuita de dança, circo, teatro, confecção de turbantes, entre outros. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no próprio MAP.   
 
Também tem sido bastante concorrido o “Festival de Novos Talentos”, onde crianças ou qualquer pessoa que queira desenvolver sua vocação musical pode se aprimorar com professores e depois se apresentar para o público e um júri, que a cada semana escolhe e premia os destaques.
 
“Realmente estamos trabalhando para proporcionar opções tanto para quem quer se desenvolver nas artes, como para criar junto ao público o gostoso hábito de visitar o MAP, fazer compras e curtir um bom lazer", pontuou  Jean Marques, um dos coordenadores do projeto.
 
A pauta de shows com artistas profissionais também está a todo vapor. Neste mês de Janeiro já passaram por lá Paula Sanffer e Marcos Heynna e ainda estão previstas apresentações de Raimundo Sodré, no dia 16, Giramente, dia 23 e Marizélia no dia 30. Todos os shows são gratuitos para o público.

Nenhum comentário: