sábado, 9 de janeiro de 2016

TRÂNSITO

As mortes em acidentes de trânsito, nas festas de fim de ano, foram muito maiores do que as do ano passado. São Paulo, onde, segundo reza a lenda, existem as melhores e mais seguras estradas do País, registrou 21 mortos. Bem, de resto, o morticínio superou 150 vítimas. A pergunta que fica é: até que ponto podemos culpar tão somente “bêbados” ao volante? Quando alguém, com um mínimo de inteligência e independência, responsabilizará as estradas, a má sinalização, a greve da PRF etc.? Hum...
Richard Nixon, o maior bandido que já presidiu os EUA, renunciou!
De Lennon a Nixon, passando por aqui
Assisti, ontem, na madrugada, o excelente filme/documentário intitulado “Os EUA contra John Lennon”. Para os retardados que ainda acham que Lennon era apenas um “maluco”, o filme é um tapa na cara.
São entrevistados TODOS os ex-dirigentes do FBI, gente da CIA, autoridades de Estado norte-americanas, e intelectuais, entre outros com o porte de Gore Vidal. Todos são unânimes em afirmar que Lennon realmente mexeu com ol status quo norte-americano em um dos piores períodos da política externa dos ianques (Guerra do Vietnã) e abalou as estruturas.
Houve perseguição severa do FBI, da CIA, e não seria surpresa se, algum dia, fosse comprovado que o assassinato de Lennon foi planejado.
Porém o que nos faz ter orgasmos políticos, é ver Nixon, logo após reeleito, ter que renunciar. Não por causa de Lennon, mas por confirmar, com Watergate (cujos jornalistas responsáveis pela espetacular denúncia são também entrevistados), a bandidagem do governo.
Ainda sobre Lennon (I)
O mais interessante é ver como até mesmo alguns políticos, agentes secretos e autoridades reconhecem que houve uma perseguição tremenda ao ex-beatle, que, corajosa (ou loucamente) relacionou-se com os maiores radicais da época, sempre lutando pela paz, e até os financiou.
Ainda sobre Lennon (II)
E, aí, eu concluo: nos tempos da ditadura militar no Brasil (e, de resto, em toda a América do Sul), artistas e intelectuais brasileiros manifestaram-se com veemência, ainda que subliminar por causa de censura, contra o regime de exceção, explicitamente patrocinado pelos EUA.
Ainda sobre Lennon (III)
Todavia,m quando vivemos, de alguns tempos para cá, a ameaça de uma ditadura “bolivariana”, com a da Venezuela, esses mesmos intelectuais de “esquerda” fazem vista grossa para a situação.
Talvez eles vejam diferenças entre Chávez, Maduro, e congêneres em relação a Nixon e Joseph McGovern, entre outros. Eu, não.
A geração dos cabeças baixas
Segue em crescendo assustador e irritante a multidão de idiotas que caminhas, vão ao banheiro, jantam em restaurantes e em casa e até dirigem escravos das redes sociais e coisas que tais no celular.
Particularmente, acho ridículo. E olha que a atitude já causou muitos acidentes, vários deles fatais. Até quando vai imperar a imbecilidade?

Nenhum comentário: