segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Que é isso aí papai?

         Nem mesmo um mulherão como Ivete Sangalo está livre de uma pulada de cerca do marido. Mas a juazeirense arretada rodou a baiana e chamou o marido na chincha, quando ele dava mole pra uma periguete no meio da galera enquanto ela trabalhava no palco. “Que é isso aí Papai? Quem é essa aí? Tá dando muito assunto. Tá conversando pra caralho. Vou chegar aí”, ameaçou. O assunto bombou na internet e virou música de Roberto Kuelho. Vai bombar no Carnaval. Quem sabe, gravada pela própria Ivete. Dá-lhe Kuelho! Talento é isso. Dá-lhe Veveta, baiana arretada.

Escute a música de Kuelho:



Nem os bancos aceitam dinheiro
         Nas igrejas os fiéis pagam o dízimo por mensagem de texto. Vendedores ambulantes têm máquinas de cartão de crédito sem fio. Até os museus consideram o dinheiro uma coisa tão século passado que não aceitam cédulas nem moedas. Também por uma questão de praticidade, muitos bancos do país não aceitam mais dinheiro em espécie. Poucos lugares estão caminhando para um futuro sem dinheiro tão rápido quanto a Suécia, que aderiu à conveniência de pagar contas com aplicativos e cartões. Tava pensando o que? Que era no Brasil? Cê tá maluco? Fumou?

Uma ponte frágil demais     
                Uma ponte construída em Guia Lopes da Laguna (MS) sobre o Rio Santo Antônio, foi inaugurada em abril de 20012. O governo federal, através do Ministério da Integração Social, destinou R$ 30 milhões para construção da ponte, que desabou na semana passada. Ou seja, 44 meses depois R$ 30 milhões foram por água abaixo.

Mea culpa
         O chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, fez na semana passada uma espécie de “Mea Culpa” do PT. Segundo ele, o governo errou ao não fazer a reforma política, e reproduziu metodologias antigas da política brasileira. “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”, disse ele. O resultado da incompetência de Dilma caiu no colo do povo brasileiro nas formas da retração de 4%, inflação de dois dígitos, juros altos e altíssimos índices de desemprego.

Brasil Decente
         “Educação de qualidade e trabalho “deScente” para a juventude”, prescreveu a “doutora” Dilma como solução para os males do Brasil. Será que ela vai baixar um decreto mudando a ortografia da palavra “decente”, como fez com “presidente”? Eita governo indecente, oxente! O Brasil precisa mesmo é de um governo decente, presidente. (ou será presidanta?)

Colonizados
         O mais eficiente meio de colonização é o mental. De forma subliminar o colonizador vai incutindo na mente dos colonizados os seus conceitos de vida, o seu “modus vivendi”. Os meios de comunicação possuem os veículos mais eficientes para que as mensagens do colonizador cheguem ao subconsciente das massas a serem colonizadas. Noto isso de forma mais aguda na TV e nas redes sociais. Por exemplo, há séries populares nos canais de TV fechada que são transmitidas com o áudio original em inglês. A música também é um meio eficiente. Através dos diálogos dos personagens das séries de TV e das letras das músicas, os jovens vão assimilando conceitos estrangeiros sobre política, religião, cultura, arte, sexo, alimentação, ética e moral, entre outros. Com educação pública de má qualidade, os jovens brasileiros são na sua imensa maioria semianalfabetos, ignorantes e mal informados. Assim sendo, só os filhos dos ricos podem ter educação de boa qualidade, e isso implica em conhecer e falar outras línguas, principalmente o inglês. Enquanto os políticos cuidam das suas contas bancárias, e muitos já moram ou enviaram suas famílias para o exterior, o Brasil vai mergulhando no caos social do desemprego, da bolsa esmola, da vagabundagem e da violência e ódio entre as classes sociais. Assim que for oportuno e necessários, os colonizadores nos invadirão e tomarão o nosso país sem disparar um tiro sequer. E creio que é muito tarde para nos protegermos dessa eminente invasão. Lamento por vocês, que nunca enxergaram além da própria vaidade, além da ponta do próprio nariz. Pela pouca vida que me resta, não me preocuparia, mas temo pelos nossos filhos e netos. De todos nós. Pobres brasileiros.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali orar a Deus por coragem e sabedoria para nossos filhos e netos. Eles vão precisar. Muito.

Nenhum comentário: