domingo, 31 de janeiro de 2016

CENÁRIOS

Vejo o noticiário da Globo informação sobre próxima novela, que deve tratar do Rio São Francisco, o Velho Chico, carente, diga-se de passagem, de atenção deste tipo. Porém, na mesma reportagem, informam que TUDO será gravado em São Francisco do Conde, que com o Velho Chico tem apenas a coincidência dos dois primeiros nomes. Ora, bolas! Por que uma potência como a Globo vai FALSIFICAR o Velho Chico, se poderia, com poucas centenas de quilômetros de diferença, fazer a novela em locação real? Vai saber...
Casa de ferreiro, espeto de pau (dito popular)
Tudo de pior acontece nas barbas do Palácio do Planalto
Inúmeras vezes, nesta coluna, abordei temas de violência e péssima assistência médica pública relativos a FATOS ocorridos em Brasília e nas suas cidades satélites. Ou seja, tudo de pior que acontece neste País (e, infelizmente, é o que temos a destacar se quisermos fazer um jornalismo pelo menos medianamente sério), se repete nas barbas do poder.
Ontem, o jornal televisivo Bom Dia Brasil, embora veiculado pela sempre comprometida Rede Globo, mostrou reportagem muito boa flagrando inúmeras situações que são um caldo perfeito para a proliferação do mosquito aedes aegypti, principal "inimigo" das autoridades nacionais de saúde.
Na PORTAS  de todos os ministérios, inclusive o da SAÚDE, foram flagradas situações potencialmente favoráveis à proliferação do inseto, contradizendo tudo aquilo que o governo federal prega a respeito dos cuidados óbvios que a população deve ter.

Trata-se de um  exemplo irrefutável do velho dito popular: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço." E haja saco para aguentar discursos demagógicos. Ufa!
Como será esta campanha? (I)
Bem, se depender dos marqueteiros tradicionais (alguns até jovens, mas eivados de vícios velhíssimos), será com o mesmo, soturno, monótono e falacioso tom de sempre: promessas de geração de emprego e renda e segurança pública. Hehehe.
No etanto, se houver alguém que pense e trabalhe para cadidato novo, não na idade, mas na política, poderá obter bons frutos mudando completamente o discurso e, mais do que isso, assumindo coisas que possam cumprir. Mas...
Como será esta campanha? (II)
A verdade é que a sociedade brasileira, desde os dependentes do Bolsa Família até os mais sofisticados "coxinhas", NÃO  acredita mais em NINGUÉM.
E quem quiser que duvide disso e repita os disrursos embolorados de sempre.
Também, não adianta posar com discurso "novo" mostrando a mesma cara de sempre. Êita!
Os taxistas precisam ter calma (I)
Repetem-se os episódios lamentáveis, dantescos até, entre taxistas convencionais e motoristas do aplicativo Uber, em São Paulo.
Depredação, ameaças de morte, uma coisa de bandido, feita por algus que certamente não representam a maioria dos profissionais do setor. Uma pena, porque, com isso, só fazem afundar-se cada vez mais nesta "batalha".
Os taxistas precisam ter calma (II)
A coisa chegou a um ponto que qualquer carro preto é hostilizado - e até depredado -, já que essa meia dúzia de imbecis medievais acha que são do Uber.
Olha, se continuar assim, cada vez mais haverá clientes para o Uber, fugindo de uma selvageria que, repito, não representa a maioria da categoria. E ponto final.

Nenhum comentário: