quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COLLOR

Fica difícil entender a força de Fernando Collor, banido do governo graças a um impeachment cujo processo foi altamente influenciado pelo PT, a sua atual relação com o governo petista. Ou não. A verdade é que o alagoano que se dizia “caçador e marajás” é um dos grandes marajás, quase 25 anos depois, do atual grupo que comanda (sic) o País. E, ao lado dele, haja marajás! Hehehe...

As investigações estão chegando a ele, tido como muitos como o grande mentor do desastre do País.
 Um triplex que pode triplicar os problemas de Lula
Ele sempre diz que não sabe de nada (inocentes!). Mas é cada vez menor o número de brasileiros que acredita nesta eterna e pueril alegação. Vejamos as notícias: o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou ontem que a Lava-Jato está investigando o triplex da construtora OAS que pertenceu ao ex-presidente Lula em prédio no Guarujá, litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) enumerou 11 apartamentos do edifício Solaris, onde as investigações devem ser aprofundadas, entre eles o 164 A, que foi reformado pela OAS sob orientação de dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente. Os investigadores afirmam que há um “alto grau de suspeita” quanto à titularidade dos imóveis do condomínio Solaris, que podem ter sido usados para lavar dinheiro desviado de contratos da Petrobras de pessoas ligadas ao PT.
Ainda sobre o apartamento (I)
Seguem as notícias: “Nós investigamos fatos. Se houver um apartamento lá que esteja em seu nome (do ex-presidente Lula) ou que ele tenha negociado, vai ser investigado como todos os outros,” garantiu Lima.
Um relatório da PF aponta “manobras financeiras e comerciais complexas” envolvendo a OAS, a Bancoop e pessoas vinculadas ao PT. E segue: os apartamentos podem ter sido repassados a título de propina pela OAS em troca de benesses junto aos contratos da Petrobras.
Ainda sobre o apartamento (II)
De acordo com as notícias veiculadas nos grandes jornais,  “o imóvel é alvo de outra investigação no Ministério Público Estadual de São Paulo que apura a legalidade da transferência de empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) à OAS. A Lava-Jato suspeita que a construtora usou apartamentos do prédio, localizado na praia de Astúrias para lavar dinheiro. A força tarefa fez buscas e apreensões na sede da OAS e da Bancoop atrás de documentos relativos ao prédio.”
O crime dos médicos peritos
O prazo para perícia no INSS chega a 80 dias.  Em outras palavras: depois de quase cinco meses de greve dos médicos peritos, quem precisar da concessão de auxílio-doença para “ontem" vai sofrer como Jesus na cruz ou se sentir no campo de concentração nazista. Isso não deixa de ser um atendimento demorado, criminoso e caso de polícia. Diante desse extermínio da população pobre, cadê a OAB, o Ministério Público e a oposição política.  Quem está doente e não pode trabalhar precisa, urgentemente, do auxílio-doença para sobreviver. Por fim, os doentes não têm a quem recorrer neste Brasil sem justiça social.
Então é Carnaval, senhores
Seguem iludindo o povo, que, aliás, se deixa iludir de uma forma patética.
Carnaval, maior festa de Ru do planeta etc. e tal.
Bobagem.
No fundo, estão a corrupção, o desemprego, a inflação e a falta de perspectiva. É uma pena que as pessoas só sentirão isso DEPOIS da Quarta-Feira de Cinzas. Azar!

Nenhum comentário: