sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

IRRESPONSABILIDADE

Em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e,claro, Rio de Janeiro, centenas de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida estão entrando na Justiça (coitados!) contra problemas terríveis nos apartamento, que vão de ameaçadoras rachaduras a infiltrações, passando por vazamentos e até erros no nível dos boxes para escoamento da água do banho.Confirmado: a Caixa Econômica Federal não fiscaliza as obras. Coisas do Brasil e seu governo.
Mais e mais impostos, O Estado brasileiro é mesmo insaciável.
E tome-lhe impostos. E haja salário para pagar.
Nos últimos dois dias, a população ficou sabendo que bebidas como vinho e cerveja estão bem mais caras, resultado de aumento de impostos praticado por um governo que, irresponsavelmente, gastou o que não podia em ano eleitoral e agora nos cobra a conta. Muitos outros produtos também foram sobretaxados e até mesmo dinheiro de despesas no exterior teve uma taxação de 25%, em casos, pasmem, onde, antes, havia isenção.
É isso: estão sugando cada vez mais do cidadão para tapar rombos. Isso vai liquidar de vez com o consumo, e, ironicamente, reduzir a arrecadação. Quem sobreviver, verá.
Não pode ser por acaso (I)
Milhares de pessoas que vêm tentando habilitar-se para receber o Seguro Desemprego têm enfrentado sérios entraves para resolver a questão via internet.
Na hora H, o sistema cai ou apresenta outros problemas, impossibilitando o processo.
Não pode ser por acaso (II)
Diante das dificuldades explícitas que o governo tem colocado para o acesso a benefícios sociais, não tenho a menor dúvida em especular que tais dificuldades são propositais.
Trata-se de um boicote malandro.
 
Não pode ser por acaso (III)
Porém, se não for boicote, caracteriza-se outro tipo de irresponsabilidade, qual seja o de não mudar imediatamente as empresas (que ganham fortunas) que controlam os sites oficiais.
Bandidos desafiam autoridades
A sequência de notícias sobre dezenas, centenas de casos diários – e falo dos que ganham destaque na mídia – de atos de bandidagem no País (assaltos à luz do dia, homicídios, sequestros etc.) que seguem impunes nos leva a crer que estamos, definitivamente, ao léu em termos de segurança pública.

Nenhum comentário: