sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

HEREGE?

Não, não me considero um herege. Mas confesso que tenho cá minhas dúvidas toda vez que vejo – e é com frequência assustadora – notícias sobre pessoas que são assassinadas ou mortalmente atropeladas, por exemplo, quando estavam indo ou saindo “da igreja” ou “do templo”. No mínimo, acho uma tremenda ingratidão divina. Êita!

Delegados acusam ministro da Justiça de boicotar a Polícia Federal 

E surge a vingança dos acossados. Normal...

Um movimento da Polícia Federal, basicamente através dos delegados, tomou conta de Brasília de anteontem para ontem. Eles, os delegados, protestas, com toda razão, contra o corte de R$ 133 milhões no orçamento da PF para 2016. Alguns delegados, inclusive em entrevista à TV, afirmaram categoricamente que a intenção do ministro Eduardo Cardozo (e, por consequência, do governo) é de “desmontar” a PF.

Bem, se é esta a intenção, n]ao sei, mas tenho poucas dúvidas de que seja. O óbvio é que um governo que se arvora a ser “o defensor da caça aos corruptos” jamais poderia reduzir o já apertado orçamento de um setor que nada mais fez, durante todo o ano que ora se finda, do que caçar corruptos e colocá-los na cadeia.
Lamentável que estejamos vivendo um golpe branco articulado por aqueles que chamam de “golpismo” qualquer ação que venha a atingir um grupo que, notoriamente, tem rapinado o erário. Não que os anteriores não tenham feito o mesmo, mas nestas proporções e ainda por cima minando aqueles que combatem a corrupção, nunca vimos.
Veja o Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará e outros estados. Um caos absoluto, decepcionante. Se é que alguma coisa mais pode nos decepcionar neste Brasil.
 
A saúde de “primeiro mundo” (III)
O fato, repito, é que essa força policial tem sido de extrema importância para uma (vã?) tentativa de colocar esse país nos eixos, mas quem quer isso? Hum...
 
Aridez total na cidade
Imagens ocasionais do Morro do Cristo, mostradas numa reportagem sobre camarotes, ontem, na TV, exibiram uma paisagem desértica, de chão puro, sem um verde sequer. Quem passa pela Praça da Piedade vê a mesma coisa no que antes era um jardim. O que está havendo, prefeitura? Tem faltado água? Ai, ai...



A saúde de “primeiro mundo” (I)
Não, não posso deixar passar em branco a tremenda contradição entre o que acontece, hoje, com a saúde pública no País e as declarações do então presidente Lula, em campanha para reeleição, quando afirmou que estávamos caminhando para uma saúde pública “com nível de Primeiro Mundo.”

A saúde de “primeiro mundo” (II)
Governantes (entre presidente, governadores e prefeitos) estão se lixando para o sofrimento desumano de quem precisa de hospitais públicos. Eles, que só se tratam em hospitais particulares de primeira linha, mostram o quão canalhas são ao deixarem centenas, milhares de pessoas sofrerem pelas madrugadas e mesmo morrerem na fila do atendimento. Uma bestialidade!
O que precisa ser investigado – se é que vai sobrar verba para a Polícia Federal fazer isso – é para onde vai o dinheiro da saúde pública. Trata-se de uma pasta, seja em nível de ministério ou secretarias estaduais/municipais, que é disputada a unhas e dentes pelos políticos. Devem “comer” muito bem, né? Neylton Souto, assassinado em 2007 dentro da sede da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, que o diga do além...

Ainda sobre a PF
Um dos delegados entrevistados deixou claro: “O governo está tentando minar a Operação Lava Jato”.

Nenhum comentário: