terça-feira, 26 de abril de 2016

Guerra de gangues

         Lula disse que “a Câmara Federal é comandada por uma quadrilha”. Soou como uma declaração de guerra entre as gangues: A que ele comanda, no Alvorada, via Dilma, e que Eduardo Cunha comanda, na Câmara. Briga de Cavalo do Cão com Aranha Caranguejeira.

Ignorante
         Por falar no Luladrão, ele deu mais uma demonstração da sua pouca intimidade com os livros. Do alto da sua ignorância, disse que “Tiradentes foi crucificado”. De quebra, ainda soltou mais uma bravata, afirmando que “essa gente vai ter que pagar por isso”. Mas, quem seria “essa gente”? Os portugueses que enforcaram Tiradentes já morreram, seus ancestrais não têm nada a ver com isso. E quem os faria “pagar”?  Ele certamente que não seria. E “pagar” por que? Tiradentes era um revolucionário participando de conspiração contra a Coroa Portuguesa, que descobriu e colonizou o Brasil. Os brasileiros estavam planejando uma rebelião, uma guerra. E numa guerra morre gente dos dois lados e, quem vence fica sempre com a razão e tudo mais. O Luladrão acha que todo mundo é idiota, e os que acreditam nele certamente o são.

Tiradentes
         Como quase todos os vultos históricos e heróis do Brasil, esse também é uma farsa. Talvez a maior delas. O sujeito era comerciante, dentista, agiota e sonegava impostos à Coroa Portuguesa. Por isso engrossou as fileiras dos revolucionários que queriam tornar o Brasil Independente de Portugal. Foi preso, enforcado, esquartejado e teve sua cabeça espetada a um poste em praça pública, tornando-se o primeiro mártir na luta pela independência. Isso é o que contam os livros de história. Mas pesquisas sérias e aprofundadas, comprovam que ele foi retirado do Brasil pela Maçonaria, às escondidas, num porão de navio, e viveu na França até morrer. No seu lugar enforcaram um bandido comum, encapuzado para que não o reconhecessem. A figura do sujeito de túnica branca, cabelos e barbas compridas, semelhante a Jesus Cristo (esse sim, crucificado), contradiz com a verdadeira imagem do comerciante bem vestido, gordo e careca que foi reconhecido na França. E resultou que a independência do Brasil veio bem mais tarde e de forma nada heroica, com um acordo comercial em que os Brasileiros assumiram uma dívida que Portugal tinha com a Inglaterra. Ou seja, já começamos com uma dívida externa.

Tiro no pé
         Você eleitor, que vota no Partido dos Trabalhadores dá um tiro no próprio pé. O PT foi fundado inspirado na defesa do trabalho contra a exploração por parte do capital, uma luta justa. Mas isso ficaria no campo dos embates por mais empregos, melhores salários, condições de trabalho e participação nos lucros. Não era para ser uma luta de classes, tipo, patrão contra empregado e vice-versa. E olha só o que o partido está fazendo: Ao roubar o dinheiro público, levou a economia ao fundo do poço. Isso resulto em fábricas e lojas fechadas, arrocho salarial, arrocho fiscal, obras públicas quase paralisadas. Onde está o emprego de vocês agora? Por outro lado, o governo continua pagando a quem não faz nada, tipo sem-terra, Bolsa Família e Sindicalistas, justamente aqueles que são por lei imunes ao desemprego, ou seja, não podem ser demitidos. E o governo ainda gasta dinheiro com vagabundos para fazer manifestações e quebra-quebra nas ruas. O Luladrão quer ser candidato à presidência, votem nele e vocês verão o fim da internet ilimitada e sem censura, pois para calar a boca da mídia e dos seus adversários políticos, ele vai cercear o uso da internet, e nisso não há como diferenciar entre Petralhas e Coxinhas. Todo mundo perde.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali usar a internet e escrever neste blog enquanto eu posso

Nenhum comentário: