quarta-feira, 6 de abril de 2016

Congresso internacional de desastres em massa tem nova edição

Resgate, segurança, perícia, saúde e tecnologia são temas do 2º Congresso Internacional de Desastres em Massa (Cidem), evento organizado por professores Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que reúne palestrantes e especialistas de diversos países para discutir os mais recentes avanços em pesquisas e desenvolvimento técnico. Neste ano, o congresso será realizado em Salvador, entre os dias 10 e 12 de junho, no Hotel Fiesta e na Arena Fonte Nova e tem como tema central 'Segurança para grandes eventos – Uma atenção mundial'.
            Na última edição do Cidem realizada em Feira de Santana, em 2015, 1.100 pessoas participaram das palestras e das atividades de simulação de desastres. “Em 2016 resolvemos levar o evento para a capital baiana porque é ano de Olimpíadas e a Arena Fonte Nova será palco de jogos. É uma oportunidade para promover uma discussão com especialistas sobre eventos com grandes multidões”, explica Jeidson Marques, coordenador do evento.
            Está prevista a participação de agentes de diversos estados brasileiros, membros de órgãos locais, regionais, nacionais e internacionais que agem em situações de desastres, dentre eles a Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militares, Samu, SMT, ViaBahia, Polícia Militar, Bope, Graer, Polícia Civil, Polícia Técnica, Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Interpol e universidades.
            As palestras serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho no Hotel Fiesta e a simulação de desastres na Arena Fonte Nova, no dia 12. O evento conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e do Corpo de Bombeiros.
            Informações sobre inscrições, programação e publicação de trabalhos científicos estão disponíveis no site http://www.cidem2016.com.br/.



Nenhum comentário: