quarta-feira, 27 de abril de 2016

Incoerência

            Acho incoerente quem grita Fora Cunha fingindo-se de morto diante de Renan, o bom ladrão.
            Acho incoerente quem grita Fora Cunha depois de muitos anos aliado.
            Acho incoerente quem critica a bancada do PMDB e asseclas, agora na oposição, depois de se lambuzarem juntos por 13 anos, em todo tipo de falcatrua.
            Acho incoerente quem critica o DEM e PSDB, mas passou todo governo abraçado a Collor, Sarney (o homem incomum de Lula), Jader, e passeou de bicicleta com Gim Argelo, sem nunca ter emitido um gemido de crítica ou protesto.
            Acho incoerente quem grita contra Temer, eleito vice, e nunca levantou a voz para protestar contra a quebra da Petrobras, os rombos nos fundos de pensão, os 30 membros do governo Dilma/Lula presos ou processados, a compra de Pasadena, a recessão, a inflação a 10%, o desemprego de 10 milhões de pessoas, o caos da saúde, o desastre internacional da educação, os 40 ministérios, a parceria com os criminosos bolivarianos que afundaram Venezuela e Argentina, os marqueteiros, tesoureiros, presidentes do partido, deputados, empresários, presos.
            Acho incoerente quem grita Golpe!!! mas fez ouvido de mercador diante do estelionato eleitoral da última campanha, que fez até vaca tossir.
            Acho incoerente quem grita Golpe!!! e entre Moro e os bandidos acha que criminoso é o juiz.
            Acho incoerente quem grita Golpe!!! e nunca levantou a voz, manteve silêncio covarde sobre a ditadura cubana ou angolana, onde dinheiro do BNDES foi desviado sob sigilo.
            Acho incoerente quem grita Golpe!!! e tolerou a  incompetência do governo, o rombo nas contas públicas, os dossiês dos aloprados, e agora quer mostrar superioridade moral  com pose de moderninho,  quando não passou de cúmplice.
            Acho incoerente quem grita Golpe!!!, esquecendo os mais de 50 pedidos de impeachment que o PT e aliados fizeram em todos os governos anteriores. Ou do que cassou Collor, com ajuda de um presidente de Câmara condenado depois. Ou, ainda, do que tentou cassar FHC, pedido por Genoíno, um corrupto condenado pelo STF.
            Acho incoerente gritar Golpe!!! quem não gritou contra a indecente tentativa de obstruir a Justiça com a nomeação de Lula para ministro, a tentativa de compra do silêncio de Cerveró, como praticou e delatou Delcídio, o financiamento ilegal da campanha eleitoral, a compra de votos no hotel Golden Tulip, ou as ameaças feitas no Palácio do Planalto por líderes de movimentos sociais em claro ato de desordem social.
            Acho incoerente gritar golpe quem sempre achou que migalhas sociais são salvo conduto criminal. Na grande maioria, como diz o filosofo Pondé, é só ressentimento e falta de coerência.
            Coerência é uma escolha de vida, não uma ação circunstancial. 

            Sou um entusiasta de todo programa que reforma praças. Elas contribuem de forma extraordinária para mudança da qualidade de vida da população no seu entorno. Reduzem o isolamento das pessoas, agregam, libertam as crianças para brincar. A prefeitura de Feira fez mais um bom trabalho.

            As universidades baianas estão com o pires, a cuia, na mão. 


            O governador vem fazendo um bom trabalho administrativo, cortando muitos circos armados, excessos, desmandos de atestados, encostos e todo tipo de desordem que onera o estado sem gerar produtividade. Neste aspecto está fazendo bem feito.

Nenhum comentário: