quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eleições, agora, é golpe

         Todo mundo sabe que Temer não é santo e está sendo investigado, mas, assim como Lula, ainda não foi processado. Então, com a queda de Dilma, ele tem o direito legítimo de assumir a presidência e a oposição terá que dar início a um processo de impeachment se quiser tirá-lo do cargo. Aliás, já existe um pedido de impeachment contra Temer. Neste caso, por direito, assumiria o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que teria que convocar eleições diretas dentro de 90 dias. Aqueles que clamam por convocações de eleições estão tentando um golpe. Porque eles poderão candidatarem-se e serem eleitos, antes que sejam julgados e condenados pelos seus crimes, como é o caso do ex-presidente Lula. Por isso a pressa. Se só houver eleições em 2018 muitos dos atualmente investigados, como Lula, ficarão inelegíveis, ou seja, não poderão se candidatar. Esse é o grande golpe do PT.

Tiririca
         Eu tenho ouvido e lido muito boçal, pseudo intelectual, cientista político de araque, torcendo nariz pro deputado federal mais votado do Brasil, Tiririca, quando alguém diz que votaria nele para presidente. O que foi? Ele é ladrão? Ele falta a sessões na Câmara? Ele não trabalha? Ele é analfabeto? Porque ele não pode ser presidente do Brasil? Tiririca é um homem do povo, um trabalhador, honesto, até que provem o contrário. Se tem pouca ou nenhuma escolaridade, compensa muito bem isso com inteligência, criatividade e trabalho. Além de esbanjar bom humor.

Marina Silva
         Ao que parece a ex “cumpanheira” não perdeu a cor vermelhinha. Agora ela já está a favor de eleições diretas já, fazendo o jogo do PT. Que foi? Sentiu saudades do “companheiros” que lhe defenestraram sem cerimônias do governo corrupto? Marina, Marina, você se pintou a até hoje não retirou a maquiagem.

Q I
         Li uma matéria onde Zico declara que não convocar Tite ou Muricy para técnico da Seleção tira o “incentivo do mérito”. Nenhuma novidade. Isso vem de tempos imemoriais. Os técnicos da Seleção sempre são convocados pelo critério do Q I. Não o Quociente Intelectual, mas Quem Indica. Não fosse assim Lazaroni passaria a carreira dirigindo times de várzea e Rubens Minelli poderia ter levado a Seleção Canarinho a grandes feitos. Lazaroni foi o maior fiasco do Brasil (excluindo-se 2014) e o retranqueiro Claudio Coutinho foi “campeão moral”. Mas Lazaroni deixava que a imprensa (Globo) e os patrocinadores e empresários de jogadores fizessem a convocação e escalassem a equipe titular. Minelli não sabia falar cinco idiomas e nem tinha curso superior. Só entendia de futebol, e por isso mesmo foi o maior “papão” de títulos da sua época, como o Tite está sendo agora. Triste Futebol Brasileiro. Triste Brasil.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou assistir um baba melhor que jogo da seleção ou dos campeonatos nacionais


Nenhum comentário: