segunda-feira, 4 de abril de 2016

Balé do TCA marca reinauguração doTeatro do Centro de Cultura Maestro Miro

Técnicos do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) fizeram uma visita ao Centro de Cultura Maestro Miro nesta segunda-feira (04), com o objetivo de preparar o Teatro Ângela Oliveira para a apresentação do BTCA, no próximo dia, marcando a reinauguração do equipamento municipal.
O espaço passou por reforma geral e ganhou uma nova estrutura, com 327 cadeiras na cor vermelha, espaço para cadeirantes, câmeras de segurança, sensores, iluminação cênica, cortinas e também nova sonorização. Os camarins foram ampliados.

Leonard Henrique, coordenador técnico do BTCA elogiou a estrutura do teatro. “Esse é um espaço que atende bem a cidade, limpo, com equipamentos modernos de luz e som, que atendem as necessidades do balé. Fomos convidados para a reinauguração e toda a equipe está com uma expectativa maravilhosa para o dia 14”, pontuou.
O premiado Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), vai apresentar o espetáculo “Ou isso”, baseado em poemas de Manoel de Barros e trará para o palco feirense 35 bailarinos. A data também parca o aniversário de 35 anos do corpo de balé, que na ocasião, será homenageado pela Fundação Cultural Egberto Costa  (FUNTITEC).
            Conforme o diretor de Atividades Culturais da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura (Funtitec), Luiz Augusto Oliveira, o prédio também passou por reforma geral, com pintura, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas,  manutenção de telhado, forro e piso.

            “Os cursos e oficinas serão retomados. Além das atividades de teatro e dança, também será oferecido o curso de capoeira”.

Nenhum comentário: