terça-feira, 5 de abril de 2016

SECTARISMO


Inútil, como todo sectarismo, diante da evolução dos tempos. Falo dos protestos contra o aplicativo Uber. Não há como ESCAPAR! Será que não existe ninguém inteligente, do “outro” lado, para perceber isso e tratar de realinhar as coisas? Ou as antigas empresas de telex, por exemplo, deveriam estar incendiando a Microsoft, e tantas outras por causa dos e-mails? Ah, me batam um abacate!

A desilusão é a visita da verdade (Chico Xavier)

Momento de delírio, ou de como as coisas oprimem aqueles que ainda raciocinam
Longe de mim tentar ser boçal e achar-me “dono da verdade”. Já existem muitos donos da verdade por aí. Quero apenas falar de uma solitária manhã de domingo, ontem, vagando pelo centro da Salvador, e tentando raciocinar. Logo em frente a uma banca de revistas, deparo-me com manchetes, diárias e/ou semanais, que acusam a mídia de perseguir Lula et caterva, outras que ressuscitam o cadáver de Celso Daniel etc. e tal (nada melhor para encerrar um papo furado).
Vejo, porém, a realidade do País, ou, no mínimo, da minha cidade. Noventa por cento dos restaurantes e bares que abriam aos domingos estão fechados. Idem para alguns shoppings. E nos estabelecimentos abertos, reinam as aranhas e suas teias, numa recessão que não tem culpados!
Fico a pensar que já passei pela maldita ditadura militar (ainda adolescente, mas já consciente), pelo execrável Sarney que “herdou” de Tancredo (hum...) o governo, pelo insosso porém incólume Itamar, pelo boçal FHC, pelo ignorante a autoritário Lula e pela insossa Dilma.
Aí, só me resta uma saída, após mais de 30 anos de comentários na imprensa: apelar para Roberto Carlos e sugerir a todos os meus caros leitores que voltem a ouvir (ou ouçam, aqueles que nunca ouviram), a música “Além Horizonte”. Vocês me entenderão. Ou não...

Essas farmácias não têm remédio!
A rede de farmácias Santana, desde que eu era menino, sempre foi considerada a melhor da Bahia e, provavelmente, do Brasil. Porém, depois que passou para o domínio de um grupo que se diz “baiano” mas que de baiano não tem nada, virou um depósito de incompetência: faltam sempre inúmeros medicamentos e o atendimento, dantes exemplar, é deplorável.

Ainda sobre farmácias
Porém, seria um “mal da Bahia”, minha terra adorada? Vejam que fui a uma loja da rede de farmácias São Paulo, esta localizada no Canela, e fiquei longo tempo à espera de um balconista para atender. Depois, no caixa, o problema do troco, o rapaz sai, vai trocar dinheiro lá fora, um caos.
Lembrei-me que, durante os quase dois anos em que morei, recentemente, em São Paulo, não só esta rede com TODAS da capital paulista atendem em minutos, eu diria, segundos, em alguns casos e nunca houve problema de troco. A São Paulo abaianou-se?

Não sei nem vi. Cala-te!
TODOS os acusados de receber dinheiro ilícito para campanhas (sic), tanto do PT como do PSDB e de outros partidos bandidos (não faltam, hehehe...), dizem que as quantias foram devidamente registradas no TSE e, portanto, seriam legais. Será que não estaria na hora de investigar o TSE? Eu, hein?

Radicalismo nas altas rodas
A polarização está cada vez maior nos segmentos que, teoricamente, deveriam manter-se neutros. No Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, já estão carimbados ministros pró ou contra Lula.
Isso não é Justiça. É a deterioração dos poderes nos quais as raras pessoas ainda conscientes neste País depositam (ou depositavam) sua confiança.

Nenhum comentário: