sexta-feira, 15 de abril de 2016

4ª Feira de Flores de Holambra prossegue até domingo

Aberta até o próximo domingo, 17, a 4ª Feira de Flores de Holambra, cidade do interior paulista, já está superando as expectativas dos organizadores, tanto em público quanto em vendas. Até o momento, três caminhões repletos de plantas, desde ornamentais, paisagísticas e até frutíferas, além de flores, já foram comercializados. E a previsão é de mais uma remessa chegar para abastecer o mercado até o final da mostra.

Conforme um dos organizadores da Feira de Flores, Nassim de Almeida Rosemberg, quem visitar a mostra poderá apreciar cerca de 200 espécies diferentes de plantas, desde orquídeas, mini-rosas, rosas, bromélias, pata-de-elefante, lírios, pinheiros, violentas, palmeiras, bonsais diversos, inclusive de frutíferas, além de cactos e muitas outras.

Nassim ressalta que até mesmo no final de semana, a exemplo do último domingo,  10, a movimentação de visitantes tem surpreendido. “Devemos estar recebendo a visita média de 3 a 4 mil pessoas durante a feira, pessoas atraídas pela diversidade de plantas e muitas novidades”, frisou.

As espécies diferentes de plantas chegam à feira a cada três dias, distribuídas em aproximadamente cinco mil vasos. Estão expostas diariamente, das 8hs às 20hs, no estacionamento da Prefeitura ao longo da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.

As plantas estão sendo comercializadas pelo Centro Espírita União do Vegetal, com sede em Coração de Maria, entidade filantrópica que reverte os lucros para promoção de ações sociais.

Nenhum comentário: