sábado, 16 de abril de 2016

PERVERSIDADE

Há alguns dias, o corpo de um cobrador de ônibus que morreu atropelado por volta das 23 horas, na Vasco da Gama, ficou até o meio da manhã seguinte exposto na via pública, a despeito de a sede do IML (Nina) estar a cerca de um quilômetro do local. Ontem, moradores de uma região da Liberdade estavam estarrecidos, pois denunciaram a existência de um morto anteontem e o IML levou quase 24 horas para chegar. O que está havendo? Por que tanto desrespeito pelo ser humano? Dizem que é operação tartaruga. Será?

Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos. (Ghandi)

O assassinato covarde cometido pela Guarda Municipal de Salvador
            Na coluna de ontem, comentei, em pequena nota, as arbitrariedades que vêm sendo cometidas por alguns agentes da Guarda Municipal, que, ao passarem a portar armas, parecem ter incorporado a proverbial violência gratuita que caracteriza as ações da Polícia no Brasil. Curioso, leitores, é que quando redigi a nota, no comecinho da tarde de anteontem, ainda não havia acontecido o tenebroso e covarde assassinato de um homem seminu que corria dos agentes da Guarda, na Praça Cayru. O crime aconteceu, portanto, quando a coluna já estava pronta. Daí voltar hoje ao assunto.
            Os agentes da Guarda Municipal, conforme vídeo mostrado por emissoras de TV e espalhado em todas as redes sociais, mataram, com um tiro pelas costas, o homem, que estava desarmado e aparentava estar bêbado ou drogado, fugindo com medo dos guardas.
            Prestem bem atenção: o tiro foi disparado por volta das três horas da tarde, em plena Praça Cayru, com muita gente indo e vindo. Ou seja, não bastasse a extrema covardia de matar alguém desarmado e pelas costas, o agente que fez os disparos colocou em risco a vida de dezenas de outros inocentes. Um absurdo!

Ainda sobre a Guarda
            Pelo visto, a militarização da Guarda Municipal está fazendo com que seus prepostos saiam do controle, como já ocorre em muitos setores da PM.
E enquanto eles espancam e matam pessoas sem defesa, bairros inteiros, praças etc., seguem sem qualquer segurança.
            É o caso, por exemplo, do histórico Largo da Lapinha.
A prefeitura de Salvador deve imediata e consistente satisfação aos que vivem em Salvador e, mais que isso, tem que manter o controle deste pessoal. Caso contrário, o bicho vai pegar. Coitados dos pretos, pobres e oprimidos. Como sempre...

Não é companheiro de ninguém
            O ex-presidente Lula mostra-se uma pessoa má. Nunca defendeu e muito menos visitou os “cumpanheiros” de quem tanto falava (nos quais depositava tanta confiança e sobre quem alardeava a “luta pela democracia”), quando eles foram presos, como Genoíno e Zé Dirceu, por exemplo.
            Virou as costas para todos, sempre, claro, no intuito de manter-se “blindado” e pronto para continuar saciando sua sede de poder.
Nem a presidente Dilma escapou das armadilhas cruéis desta raposa que padece de total falta de lealdade.

Reforma política é esquecida
            Do sempre antenado leitor Carlos Alberto Quintela, recebo o seguinte comentário: “Se os políticos brasileiros quisessem realmente o bem do povo (vida digna) e do Brasil (no primeiro mundo), com certeza, já teriam uma reforma política séria há muito tempo e sem privilégios. Poderiam pôr fim no voto obrigatório, foro privilegiado ou imunidade parlamentar, cartão corporativo, fundo partidário, diminuir os partidos políticos em 70% e por aí vai. Além de implantar o voto distrital.”

Hoje tem Música na Varanda
            O projeto de entretenimento “Música na Varanda” do Sheraton Hotel  Bahia  abraça novos ritmos a partir de hoje. O jornalista e compositor Nelson Rocha é o convidado do evento e com ele estarão os também compositores Chico Evangelista, Gabriel Batatinha e Helson Hart, além da cantora Aline Queiroz. A trilha sonora da noite promete ser da melhor qualidade, com destaque para a releitura de sucessos, além de composições autorais. Reservas de mesa: 3021-6700

Nenhum comentário: