quarta-feira, 13 de abril de 2016

Por que o Facebook quer que você passe a fazer vídeos ao vivo em vez de compartilhar fotos

            
Quer publicar no Facebook um álbum com 148 fotos de sua última viagem à praia? Pense de novo.
            Porque provavelmente a rede social vai lhe sugerir que é melhor fazer uma transmissão ao vivo pra contar aos seus amigos o nome da praia, se as ondas estão muito fortes e o que você está planejando almoçar.
            Os responsáveis pelo site se surpreenderam ao notar que este tipo de vídeo, conhecido como Facebook Live, vem se tornando cada vez mais popular entre seus 1,6 bilhão de usuários desde que foi lançado, em janeiro deste ano.
            "As pessoas costumam receber dez vezes mais comentários do que em vídeo normais. Não esperávamos esta reação", diz o vice-presidente de gestão de produtos do Facebook, Will Cathcart, à BBC Mundo.
            Na quarta-feira da semana passada, o Facebook disponibilizou a ferramenta para todos os seus membros no mundo. Até então, só celebridades, empresas de mídia e usuários americanos podiam usá-la.
            O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, fez um Facebook Live no mesmo dia para falar das novidades da ferramenta, que só está disponível para acessos por meio de tablets e celulares.

            Em uma transmissão de 16 minutos, ele respondeu a perguntas que os usuários enviavam em tempo real e garantiu que este tipo de vídeo gera "momentos verdadeiramente espontâneos e pessoais". Leia mais no BBCBrasil .

Nenhum comentário: