quarta-feira, 6 de abril de 2016

Oito tecnologias que podem mudar o mundo até 2020

A tecnologia tem evoluído de maneira tão rápida que já em 2012 quem fazia uma busca no Google usava todo o poder computacional que possibilitou a ida dos astronautas da Nasa para a Lua, em 1969. Mais tecnologias como essa podem mudar o mundo nos próximos anos, de acordo com a Totvs, uma das maiores provedoras de soluções de software de gestão e plataformas de produtividade do Brasil.
            Na visão de Vicente Goetten, diretor do Totvs Labs, o laboratório de pesquisa da Totvs, a tecnologia ainda evolui seguindo os conceitos da lei de Moore - ou seja, de maneira exponencial.  
            Por isso, seu avanço provoca alguns fenômenos, como uma desilusão inicial do público com novidades em fase embrionária; a digitalização de processos; a disruptividade (quando uma tecnologia substitui um método antigo); a desmaterialização (a exemplo, a troca dos tocadores de MP3 pelas celulares); a desmonetização, como a provocada pelo WhatsApp em relação ao SMS; e, por fim, a democratização. 
            O Totvs Labs divulgou uma lista de oito tecnologias que podem mudar o mundo até 2020. Confira quais são elas na galeria. Click e aqui e confira a lista no Super Interessante.

Nenhum comentário: