quarta-feira, 12 de agosto de 2015

10 técnicas bizarras de relaxamento



Esquece carro novo, jantar em restaurante chique, viajar pra gringa. Meu maior sonho de consumo atualmente tem sido uma massagem. Ficar uma hora sendo apertada por alguém que irá desmanchar todos os milhares de pontos de tensão dos meus músculos. Na procura pela massagem perfeita (e que não custe o preço de um carro, um jantar chique ou uma viagem), encontrei umas técnicas de relaxamento bem esquisitas. De massagem com cobras (!!) e peixes a banhos de som (não é erro de digitação, é banho de som mesmo!), tem de tudo mundo afora para tentar relaxar o pessoal. Veja esta SUPERLISTA com as técnicas de relaxamento mais bizarras de todas:

10. Massagem dos peixes
peixes
Se alguém diz que você vai virar comida de peixe, isso não pode ser boa coisa, certo? Calma, em um contexto específico, pode, sim. Na Tailândia, é tradicional a massagem nos pés com peixes. Eles se alimentam de células mortas e promovem uma renovação da pele dos pés. Para mim, não adianta: jamais conseguiria superar as cócegas.

9. Massagens com cobras
Reflexology Spa Uses Pythons To Massage Clients
Nada mais, nada menos do que várias cobras passeando pelo seu corpo e te fazendo uma massagem camarada. É essa a proposta da fazenda/spa Talmei Elazar, em Israel. Segundo os relatos dos clientes que já fizeram essa massagem, ela ajuda a aliviar dores de cabeça e dores musculares. Acho – só acho – que eu iria ficar mais tensa do que relaxar com essa massagem das “amigas”.

8. Crioterapia
gelo
Quando pensamos em spa, logo vem à cabeça aquela imagem de um ofurô cheio de água quentinha onde você vai dormir por umas horas. Mas, na Finlândia, eles usam o que mais têm para promover o relaxamento: frio! No spa Haikko, os clientes pagam para sentar em uma caixa de gelo, que fica a uma temperatura de -110ºC. Em compensação, em vez de umas horas, a sessão de tortura só dura alguns minutos, ou há risco de hipotermia e até morte.

7. Banho de cerveja
Que tomar uma cerveja no fim do dia é uma forma de relaxar, a gente já sabia. Mas os tchecos levaram a cervejinha no fim do expediente a um outro nível. Na cervejaria Chodovar, eles oferecem um banho de água mineral com cerveja escura, que eles alegam ter efeitos terapêuticos. Além disso, a espuma da cerveja limpa o corpo como um banho de espuma de sabão.

6. Hotel do orgasmo
erotico
É consenso interplanetário que, depois de uma boa sessão de sexo, a gente se sente relaxado e revigorado. Percebendo isso, o hotel Venusgarden, na Suécia, investiu nessa “terapia”. Os quartos do hotel são equipados com vários brinquedos sexuais e fotos eróticas, para libertar a imaginação do pessoal. O cliente também tem à disposição uma cópia do best seller Orgasmic More, que ensina várias técnicas de como ter um orgasmo. Um dos quartos tem espelhos sobre a cama, o outro, tem uma rede.

5. Máscara de chocolate
chocolat
Hoje em dia, há vários tratamentos de beleza que envolvem chocolate, até para os cabelos. Mas o inventor disso foi o fundador da marca Hershey’s, lá nos idos de 1930. O hotel que oferece o tratamento pioneiro fica na cidade de Hershey, nos Estados Unidos. No Spa do Chocolate, o cliente pode fazer uma máscara facial, que também pode ser comida. Vi vantagem.

4. Retiro no deserto
Sinai_desert
Mais do que uma técnica de relaxamento, o retiro é uma experiência espiritual. Nela, você irá passar alguns dias sozinho no deserto do Sinai, no Egito. Vai fazer trekking pelo deserto, dormir sob as estrelas (aka com zero de conforto, baby), tomar banho de ervas com um beduíno e ter tempo de sobra para refletir e se conhecer melhor. Acho que esse eu topava (não fosse o preço de módicas 850 libras para um retiro de sete dias).

3. Banho de som
Integratron
Só o lugar já é super bacana: o Integratron é uma construção feita no meio do deserto Mojave, na Califórnia, EUA. Lá, o visitante pode se deitar em colchonetes dentro de uma câmera circular de madeira e escutar a música feita pelo som de tigelas de cristal de quartzo (tons que devem, segundo o pessoal do Integratron, alinhar os seus chakras).

2. Massagem cupping com fogo
Fire_Cupping
A cupping é uma técnica de massagem tradicional japonesa que envolve fazer uma forte sucção com ventosas feitas por copinhos pelo seu corpo. Não é bonito, mas eles garantem que alivia dores e causa profundo relaxamento. Pois. A cupping com fogo é a cupping, mas com fogo. O terapeuta usa o fogo para intensificar os efeitos da massagem. Redundante dizer que essa técnica, feita por gente pouco experiente, pode causar queimaduras e fazer mais mal do que bem, né?

1. Spa do útero
Não há momento na vida mais sem preocupações do que quando estamos dentro da barriga de nossas mães. A comida está garantida, estamos quentinhos, em um lugar confortável onde ficamos flutuando #deboas. Com essa ideia na cabeça, um spa nas Ilhas Canárias elaborou uma sala que simula um útero materno (e quem somos nós para contestar, né? Duvido que alguém se lembre de como é lá dentro). O chão é de carpete, as paredes, vermelhas e há várias camas com colchões de água onde o visitante se deita para relaxar. E é isso: deitar dentro de uma sala toda vermelha, em um colchão de água. Por módicos 680 euros (quarto para duas pessoas para quatro noites no hotel que inclui o spa).

Por Raquel Sodré - SuperInteressante

Nenhum comentário: