segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Rodoviários mantidos no transporte urbano terão estabilidade de 12 meses

A licitação que selecionou duas novas empresas para operar o transporte coletivo de Feira de Santana tem garantias importantes para os rodoviários que trabalham no sistema. Uma delas é que as vencedoras do processo licitatório, que vão suceder as atuais empresas, têm a obrigação de aproveitar no mínimo 70% dos trabalhadores em atividade.
Ao exigir essa obrigatoriedade com os trabalhadores como componente do edital, o prefeito José Ronaldo determinou ainda mais uma garantia: além de continuar no serviço, aproveitados pelas novas empresas, os rodoviários terão estabilidade no emprego pelo período de 12 meses.
“Setenta por cento é a quantidade mínima, mas a nossa expectativa é que o aproveitamento desse pessoal seja ainda maior. Além de pais e mães de família, são profissionais qualificados e com larga experiência no transporte público em Feira de Santana”, diz o prefeito municipal.
As vencedoras da licitação, encerrada recentemente, tem um prazo de quatro a seis meses, no máximo, para assumir o serviço. Mais que isso, apresentar-se na cidade com uma frota de 270 ônibus zero quilômetro.  “Com veículos novos e trabalhadores dedicados, a cidade deverá contar com um transporte público de qualidade, que é prioridade do nosso governo”.


Nenhum comentário: