terça-feira, 11 de agosto de 2015

Crise política

A Presidente da República, com a administração em frangalhos, segue a reboque do destino e ao Deus dará. Sem liderança, carisma, capacidade de articulação e, por vezes, desconectada da realidade, ela não consegue impor uma agenda positiva, nem vencer as votações na Câmara dos Deputados, ou recuperar a confiança dos investidores. A sua rejeição atinge os maiores níveis já registrados no país para um presidente, sendo ainda mais terrível por ser início de governo.
Nada que não fosse esperado e já não tivesse sido alertado. Lula nos legou Dilma de forma irresponsável, pois sabia de suas limitações. Mesmo sabendo, apostou no caos.

Mosca azul
A verdade é que o vice-presidente Michel Temer dá uma no cravo e uma na ferradura. Em público, elogia Dilma; nos bastidores, manda alisar o terno da presidência. 
Filho da puta
Collor é uma destas aberrações da política brasileira, remanescente de uma elite carcomida que enriquece às custas do poder, e que manipula a eleição em um estado dos mais miseráveis da nação. Cassado da Presidência voltou ao Senado. Acusado de receber mais de R$26 milhões em propina e denunciado pelo Procurador da República, o ex-presidente levou sua biografia ao pó, mais uma vez. Do alto da Tribuna do Senado chamou o procurador Geral da República de filho da puta. A reeleição de Janot é o mínimo que Collor merece. O Brasil não pode continuar tendo marginais ocupando o Senado da República.

Inflação
 10% já não é meta. É terrorismo
                                                  
 Região Metropolitana
Não pode continuar sendo uma peça de ficção. A regulamentação e implantação precisa sair já.

Samu
A regionalização do SAMU não pode mais esperar. É preciso acontecer.

Saúde

Vamos fazer de conta que não há crise e que o projeto de hospital que o governo do estado está anunciando comece dentro de um ano, seja muito rápido, e fique pronto em mais dois anos. Nestes três anos a população fará o quê?  Ficará com a boca escancarada esperando a morte chegar, como dizia Raul Seixas?  Ou exigirá reabertura dos leitos fechados, reforma temporária da Emergência do HGCA e melhoria e ampliação das Policlínicas? 

Nenhum comentário: