segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Técnico-administrativos das Ueba paralisam as atividades

Depois dos professores, agora são os técnico-administrativos das universidades estaduais da Bahia paralisarem as atividades. Nesta segunda-feira (10) os servidores da Uefs fecharam o pórtico da instituição reivindicando melhores salários, condições de trabalho e em defesa das universidades. O acesso ao campus ficou bloqueado até o final do dia. Em solidariedade à luta, a diretoria da Adufs permaneceu na atividade e criticou o descaso do governo Rui Costa com a pauta de diversas categorias de trabalhadores.
Entre as pautas reivindicadas pelos técnico-administrativos estão o pagamento da Unidade Real de Valor (URV), realização de concurso público, inclusão dos auxiliares administrativos no Pano de Cargos, Carreiras e Salários, destinação de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para as Ueba, além de liberação e pagamento dos processos de Insalubridade e Periculosidade. A categoria informa que, até então, não foi convocada pelo governo Rui Costa para discussão da totalidade da pauta.
Após reivindicação, uma reunião foi agendada para esta terça-feira (11), às 8h30, na Secretaria das Relações Institucionais (Serin).
A mobilização dos técnicos continua até a próxima sexta-feira (14) com paralisação, sem fechamento dos portões, na Uefs, Uesb e Uesc. Na Uneb, a categoria fará assembleia para discussão das atividades. (Com informações da Adufs) 

Nenhum comentário: