quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ação voluntária de alunos da FTC favorece animais silvestres

Jamile Carneiro, Neiton Santos e Yasmin Coutinho, alunos do 8º semestre do curso de Medicina Veterinária da FTC Feira, que concluíram a disciplina Animais Silvestres, estão em ação voluntária na Fiscalização Preventiva Integrada – FPI, uma ação do Ministério Público da Bahia juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV/BA, IBAMA e outros órgãos.
Orientados e acompanhados pela professora Débora Malta, os alunos estão visitando casas e possíveis criatórios suspeitos, que estejam abrigando animais silvestres em busca da entrega voluntária ou mesmo apreensão desses animais.
Além da coleta e cuidados com os animais apreendidos, os alunos também participam do processo de educação ambiental para a população das bacias dos rios Paraguaçu e São Francisco.
Nos municípios circunvizinhos da sede Itaberaba, foram recuperados aproximadamente 200 animais por dia pela equipe de médicos veterinários, biólogos e PRF atuando junto com o IBAMA. Foram doze dias de atividade com mais de 2000 animais apreendidos ou entregues de forma voluntária.
De acordo com o professor Luiz Gustavo Brandão, coordenador do curso de Medicina Veterinária da FTC, os alunos devem permanecer na missão até o início das aulas.   Enquanto isso, Débora Malta e o colegiado já estão planejando firmar uma parceria formal com o MP a fim de enviar outros discentes para as próximas ações.


Nenhum comentário: