segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Luciano Huck vem a Feira e apoia projeto de escola municipal

A Escola Municipal Maria Antônia da Costa, localizada no bairro da Santa Mônica, recebeu nesta segunda-feira, 31, uma visita inusitada: o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo de Televisão, veio conferir de perto uma das iniciativas sociais da escola, o Projeto 15 Primaveras, instituído no ano de 2012. A ideia, cujo principal objetivo é valorizar a autoestima das alunas adolescentes, dando-lhes um baile de debutantes, despertou o interesse do apresentador que está produzindo material para o programa Caldeirão do Huck.
"As meninas que vão ser homenageadas pelo projeto este ano estavam tendo aulas de etiqueta com a Miss São Gonçalo, Adrielle Brandão, quando alguém bateu na porta da sala", conta a diretora da unidade, Nelcilandia Figueiredo Arouca.
Ao abrir, as alunas deram de cara com Luciano Huck. Desde então, viveram um misto de alegria e comoção. Atencioso e gentil, o apresentador chegou de surpresa à escola e passou parte da manhã conhecendo as instalações e principalmente os detalhes do Projeto 15 Primaveras.
A visita do apresentador foi motivada por um e-mail enviado pela vice-diretora da escola, Ilnara Oliveira Brandão. "Tudo começou como brincadeira, na verdade. Ao final do baile de debutantes do ano passado, brincamos sobre a possibilidade de enviarmos uma carta para Luciano Huck para que a festa de 2015 fosse ainda melhor. Criei coragem e escrevi um mensagem contando sobre a nossa iniciativa e a importância do projeto na vida das estudantes. Três meses depois ele chegou à escola", conta Ilnara.

Nos três anos anteriores, cerca de 50 adolescentes participaram do baile que é a principal ação do projeto. Em 2015, 37 estudantes terão o sonho do baile de debutantes realizado com o apoio do Caldeirão do Huck, além de toda a visibilidade que um programa da Rede Globo, exibido em rede nacional, proporciona.

Nenhum comentário: