sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Asfalto hidrossolúvel


Asfalto é um betume espesso, de estrutura sólida, constituído de misturas complexas e amolece a temperaturas entre 150°C e 200°C. Tem propriedades isolantes e adesivas, muito usado na pavimentação de ruas, estradas e aeroportos.  Há vários tipos de asfalto que são utilizados na “impermeabilização” dos pavimentos. Cabe ressaltar que a adoção de um revestimento de alto, médio ou baixo padrão leva em conta aspectos como: número e tipo de veículos pesados que transitarão na via a ser pavimentada. Estou dando estas informações, porque o vereador Lulinha, tentando justificar porque uma rua recentemente asfaltada já está cheia de buracos, disse que é porque “o pessoal continua jogando água na rua, e asfalto não aguenta água”. Então só há uma explicação para o fenômeno, caro edil, uma vez que, como está dito por quem entende do assunto (e não sou eu), o asfalto é “impermeável”, ou seja, não deixa a água penetrar. Então, ou asfaltaram a rua com uma tintura asfáltica ou com algum tipo de asfalto recentemente inventado, não sei por quem, que é “hidrossolúvel”, ou seja, dissolve-se na água.

Querem mais?
         As “viúvas” de Messias Gonzaga queixam-se porque eu disse que ele é um farsante, com desserviços prestados à cidade. Pois aqui vai mais uma do nada operoso ex-edil: O então prefeito José Raimundo Azevedo mandou fazer uma obra de escoamento de águas pluviais que jogariam águas de chuva do centro da cidade para o canal que margeia a avenida do Canal. Pronta a obra, Messias disse que era “obra de fachada”, e insinuou que o dinheiro havia sido desviado e que a obra não havia sido realizada. Para provar o contrário, o prefeito convidou a imprensa e mandou que operários da Prefeitura jogassem água tinturada numa boca de lobo no centro da cidade e foram esperar a água no local em que desaguava no canal. Todos os presentes viram a água colorida chegar e cair no canal, tapando assim a boca do mentiroso caluniador. Querem mais? Eu tenho muitos outros exemplos como esse, e posso apresentar documentos e testemunhas. Eu, não minto.

Macho & Fêmea
         Muito oportunamente, o Dr. César Oliveira entrou em campo para defender nós, os homens, contra essa pérfida campanha da Bombril, que coloca as mulheres num patamar superior. “Mulher tem que ser fêma e home tem que ser maxo”, disse Luiz Gonzaga. E vamos acabar com esse negócio de homem que tem lado feminino e que mulher pode fazer tudo que homem. Igualdade já. Agora que elas, inspiradas em Beth Friedan, “queimaram os sutiãs, aguardo ansiosamente o dia em que todos nós poderemos sentar às mesas dos barzinhos, usando apenas bermudas ou shortinhos.
         Aí Dr. César! Fala sério, pô! Tem um monte de babaca acreditando nisso.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali convidar Ivete Sangalo pra discutir o assunto tomando uma cervejinha num barzinho.

Nenhum comentário: