quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SELVA


Têm sido cada vez mais comuns as mortes por latrocínio provocadas por ladrões que visam celulares. Por outro lado, e também em todo o País, aumentam assustadoramente os casos de explosões de caixas eletrônicos e, consequentemente, é cada vez menor o número de estabelecimentos interessados em tê-los. Como se vê, vivemos numa selva, onde ter vida com o mínimo de civilidade e conforto está se tornando impossível.


Frase: Se Dilma cair levando Temer junto, Eduardo Cunha poderá assumir a Presidência. Vade retro!

O imbróglio do impeachment e a avidez de Cunha
Caso venha a ocorrer o impeachment da presidente Dilma, levando consigo o v ice-presidente Michel temer, ninguém menos que o atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (sobre quem já pesa a acusação de ter recebido US 5 milhões em propina do Petroduto), assumiria a Presidência da República. Talvez seja em função disso que ele tem plantado cada vez mais armadilhas contra o governo. Vejamos o que diz Cláudio Humberto, em seu blog Diário do Poder: “A partilha do comando das três novas comissões parlamentares de inquérito (Fundos de Pensão, BNDES e Crimes Cibernéticos) foi conduzida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sob duas condições: presidentes das CPIs devem se concentrar em denúncias contra o governo Dilma e não devem ser criadas subrelatorias. O DEM, por exemplo, ganhou a presidência da CPI dos Fundos de Pensão, mas com a condição de indicar Sérgio Souza (PMDB-PR) como relator.
Os presidentes das CPIs são eleitos. Os oposicionistas terão apoio do PMDB, mas terão que indicar os relatores determinados por Cunha.
Cunha pretende, com o veto às subrelatorias, isolar definitivamente o PT de qualquer participação em postos de comando nas novas CPIs.”

Impunidade gera cinismo (I)
O sujeito, de nome Natan, matou a namorada de 14 anos de idade, contando com a ajuda do seu pai, que o auxiliou a esconder o cadáver, após "retornar de um culto religioso".
Preso e réu confesso, Natan disse aos jornalistas: “Peço perdão, peço desculpas. Não foi por querer.”
Eis aí o discurso dos criminosos de hoje, cada vez mais ousados diante da impunidade que domina este país.

Impunidade gera cinismo (II)
Comenta-se sobre o assassinato de alguém como se estivesse em pauta um simples furto ou um soco no rosto.
É por essas e outras que cada vez mais vejo uma sintonia total entre a nossa realidade e a célebre frase de Abraham Lincoln: “Ele me lembra o sujeito que, condenado por matar os pais, pede clemência por ser órfão.”

Carros x bicicletas (I)
Têm crescido a olhos vistos, em todo o País, com especial ênfase em São Paulo, o conflito entre ciclistas e motoristas. Estes, achando-se os donos únicos das ruas, chegam mesmo a lançar seus veículos contra as frágeis bicicletas.
A guerra carros x motos também está cada vez mais violenta.

Carros x bicicletas (II)
É nisso que dá autoridades insistirem em convencer incautos cidadãos que é possível usar a bicicleta de forma civilizada no Brasil, como se faz na Suécia, Dinamarca, Canadá etc.
Nananinha! É Impossível. A selvageria está na cabeça da maioria da população, notadamente dos motoristas em geral, e isso não tem cura. Só gerações futuras, quem sabe...

Carros x bicicletas (III)
É por isso que me causa calafrios ver comerciais na TV anunciando motos cada vez mais baratas. Entrada em torno de R$ 350 e mensalidades de pouco mais de R$ 250.
Isso quer dizer que a horda enfurecida terá acesso a esses veículos, que, sendo os mais baratos, evidentemente são os mais fracos. Imagina-se como será agravado o caos do trânsito.
Aliás, nosso trânsito está cada vez mais parecido com o da Índia. Ou do Cairo. Ou...

Nenhum comentário: