quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ônibus voltam a circular com gratuidade para estudantes


O sistema de transporte coletivo urbano de Feira de Santana voltou a operar, deste a manhã desta quarta-feira, 26, tendo como novidade a gratuidade temporária das passagens para estudantes. Até o final desta semana, gradativamente, novos veículos deverão ser incorporados ao sistema até a normalização de todas as linhas.

Para ter acesso à gratuidade nas passagens, conforme explica o diretor do Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Carlos Rodolfo Ferreira Júnior, os estudantes deverão apresentar o cartão Smart Card e mais algum documento oficial de identificação.

O acesso aos veículos para os estudantes está sendo feito pela porta traseira. Da mesma forma está garantida a gratuidade também para idosos e demais beneficiários do passe livre. Neste primeiro momento, em função do caráter emergencial, até a frota ser recomposta, com previsão até o final desta semana, os ônibus, identificados com o nome de “frota emergencial”, não estão entrando nas três estações de transbordo. O percurso está sendo bairro/Centro, até as imediações das estações.

Pela manhã, o serviço entrou em funcionamento com 35 ônibus da empresa Rosa e mais 18 ônibus da empresa São João. O número de veículos em circulação, entretanto, deverá aumentar gradativamente, à medida que novos ônibus forem chegando à cidade, vindos de São Paulo e de Salvador, e passarem por manutenção preventiva e vistorias.

   

Nenhum comentário: