quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Alunos da Uefs terão mais opções de transporte ainda nesta quinta

Os estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que utilizam o transporte público terão à disposição, ainda nesta quinta-feira (27), mais ônibus e vans com destino ao Campus. O secretário municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ebenezer Tuy, deu sinal positivo à solicitação do reitor Evandro do Nascimento, encaminhada na parte da manhã.
O número de ônibus passará de três, como foi praticado nessa quarta-feira (26), para seis, dois em cada uma das três linhas com destino à Universidade. Também foi garantido o serviço de 24 vans de diversos bairros para a Uefs.
Para os estudantes do curso noturno, bem como para o restante da população, foi garantido, também, uma última condução, às 23h30, para os diversos bairros, com concentração no centro da cidade, na Praça de Alimentação. Este recurso ameniza a preocupação dos alunos que saem do Campus Universitário após a última aula do noturno.
A sugestão encaminhada pela Uefs à administração municipal levou em consideração o número de estudantes de graduação, aproximadamente 8 mil, principalmente neste momento de retomada do serviço de transporte, após 11 dias de paralisação. Muitos só dispõem do transporte coletivo para deslocamento até o Campus Universitário, distante cerca de sete quilômetros do centro, e, em diversas situações, com a necessidade de uso de duas linhas.
Outras sugestões foram apresentadas pela Uefs à SMTT, como a extensão até o retorno em frente ao Campus, na BR-116 Norte, da linha que atende ao bairro Cidade Nova. O reitor Evandro do Nascimento salientou que essa proposta não compete por ônibus de outras linhas,  mas busca otimizar veículos de outros roteiros próximos, dado o número de estudantes que utilizam o serviço.


Nenhum comentário: