segunda-feira, 10 de agosto de 2015

‪#‎deusestanocomando


Na velocidade do mundo virtual as frases de auto-ajuda estão sendo trocadas pelas práticas ‪#‎hastags, por vezes mais numerosas que as frases de um texto. Um das mais repetidas é #deusestanocomando. Claro que Deus ao criar o mundo deve ter deixado no planejamento evolutivo - o que deve ter feito, com sono, lá no final do sexto-dia-, a descoberta da internet que o obrigaria mais tarde a usar de toda sua onipresença para assumir a gerência destas infinitas operações.
Diferente das contritas orações em que se pedia a Ele o apoio e proteção e ficávamos contando com o interesse em atender nosso pedido, agora, Ele é colocado na chefia do processo não lhe restando opção. Nestes tempos de vida em arenas estamos trocando o Deus passivo por um Deus intervencionista, quase um praticante de UFC, um comando de elite, a dirigir operações tão diversas quando a malhação dos glúteos da gostosa da academia, os destinos dos pacientes nos plantões de Emergência, o show de sofrência ou de sertanejo universitário, as batidas policiais nos escuros da cidade, e outras missões como uma que li e dizia: ‪#‎fds ‪#‎partiudepilação #deusestanocomando.
Confesso que tenho dúvidas se Deus estava preparado para assumir todos estes encargos e se está disponível para esta banalização de seu nome, logo ele que pediu que o nome dele não fosse usado em vão, quem sabe antecipando o que aconteceria nas redes sociais, afinal, ele sabia de tudo.
Verdade que sempre achei que o caminho do sucesso envolvia esforço, disciplina, foco, e uma pitada de duas habilidades que, infelizmente, só está presente nos videntes e nos economistas especializados: a capacidade de interpretar o futuro e fazer analise de danos. É assim, com as rédeas nas mãos, sem terceirizar a responsa, e pensando duas vezes antes de agir, que nos sobrepomos a perigosa travessia que é viver.
No entanto, eu mesmo, já fiz uma crônica que contava a deliciosa história que uma jovem me relatou da noite em que perdeu a virgindade. Ela disse que estavam lá, ela entusiasmada, ele deslumbrado, e, apesar das inúmeras tentativas o monumento não cedia. Já nervoso ele disse:
- Não vai, não é possível, todo mundo consegue, porque só a gente não, poxa!

Foi aí que ela na encantadora inocência, religiosidade e sabedoria das mulheres falou:
- calma, tenha calma. Tenha fé. Você não tem fé não? Tenha fé em Deus que
Deus ajuda!.


Aconteceu. Foi só aí que aprendi que a fé remove mais que montanhas.  
Então, embora ache que fé e religião são coisas diferentes e que ambas estão sendo mal usadas, é que, por via das dúvidas, antes de começar os trabalhos vim lhes dizer ‪#‎partiusemana #deusestanocomando

Ilustração: Adão e Eva expulso do paraíso.


Nenhum comentário: