sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Aberto do Cuca tem inscrições até o dia 4 de setembro




Até o próximo dia 4 de setembro, estão abertas as inscrições para o Aberto, promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, no Cuca, na Rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana (BA). É exigida apenas a apresentação de documento de identidade original.
Durante o Aberto, marcado para o dia 17 de setembro, uma quinta-feira, com duração de 14 horas, serão realizadas diversas atividades artísticas e culturais. A programação reúne artistas já conhecidos e iniciantes. O objetivo é proporcionar espaços para pessoas e grupos das mais diferentes linguagens. Serão desenvolvidas atividades de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro. A entrada é gratuita, a partir das 8 h.
Toda a estrutura do Cuca, composta por teatro italiano, teatro de arena, museu, galeria, salas de aula e pátio, é utilizada para a realização do Aberto. Recursos técnicos, como som e iluminação, são disponibilizados. O teatro de arena recebe dois toldos de 12 m cada. Além disso, ainda será utilizado o espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também localizada na Rua Conselheiro Franco, para exposições e apresentações teatrais.

Participação

De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, “como o próprio nome sugere, o evento busca abrir espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens. Com tal ação, ampliamos o contato do Cuca com a comunidade".
O Aberto é realizado anualmente desde 2007 e o sucesso pode ser aferido na participação regular da comunidade e no aumento da procura por parte dos artistas, evidenciando que o evento já se incorporou às ações culturais da cidade, como outros promovidos pelo Cuca. Rosa Eugênia afirma que “a Uefs é hoje uma das principais instituições promotoras de cultura da cidade, com eventos que já fazem parte, inclusive, do calendário do município”. 
Mais informações através dos telefones (75) 3221-9744 ou 3221-9766 ou na página do Cuca na internet (www.uefs.br/cuca).

Nenhum comentário: