sexta-feira, 21 de janeiro de 2011



Ornitorrinco
No programa “Bom Dia Feira” de quarta-feira passada, na rádio Princesa FM, o âncora Dílson Barbosa disse que na foto publicada no jornal Correio da Bahia daquele dia, o prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro, estava parecendo um “ornitorrinco”. Para quem não sabe, ornitorrinco é um animal da fauna australiana, que tem pelos, patas em forma de nadadeiras e bico de pato, Poe ovos mas é mamífero. Além disso, ele é anfíbio, pois vive na terra e na água, e ainda possui esporões venenosos. Creio que a Mãe Natureza estava de pileque no dia que criou aquele animalzinho. No caso do prefeito de Salvador, ele é tão confuso e atrapalhado, que bem pode ser comparado a um ornitorrinco.

Sinceridade I
A leitora Mary Cely me enviou o seguinte comentário: “Caro jornalista. Hoje ao dirigir-me à farmácia de um hospital, a funcionária me mostrou uma carta redigida por sua pessoa. Ela, feliz da vida, é claro, com tão belas palavras. Eu li no mural e pedi uma cópia, pois, achei de uma sinceridade ímpar. Como no dia 20 de janeiro é Dia do Farmacêutico vou publicar nos meus blogs. Pois tenho alguns, sou da mesma cidade que o nobre jornalista, a Princesa do Sertão. Meus blogs são de lazer, mas, bem visitados e de temas variados. Não sou jornalista apenas curiosa das letras. Adoro ler. Abraços Mary Cely”.

Sinceridade II
Agradeço a amiga pelos comentários. Quem me conhece sabe que não falo por falar e que sinceridade é uma marca pessoal minha. Não tenho receio em reconhecer os meus erros, e não tenho nenhum problema em elogiar quem merece. Eu não gosto de elogios bajuladores e sei quando alguém está elogiando com segundas intenções (o que não é o seu caso) e quando está sendo sincero. Elogiar quem merece e preferir falar de coisas boas a coisas ruins também estão na minha “Ordem do Dia”.

Lei da Mordaça I
Há quem diga que o secretário de Segurança do Estado, Cesar Nunes, caiu por causa da “lei da mordaça” que implantou, proibindo a imprensa de utilizar a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). A SSP emitiu uma nota informando que os boletins sobre as principais ocorrências serão divulgados apenas pelo site www.ssp.ba.gov.br/boletim. Houve reação da imprensa, lógico.

Lei da Mordaça II
O novo secretário, Maurício Barbosa, chegou querendo manter a boca da Imprensa calada. Disse que vai manter a medida do seu antecessor. O governador Jaques Wagner, no entanto, disse que não é favor de censura. Mas, concordou de que algumas informações não devem ser passadas.

Lei da Mordaça III
Ao que tudo indica estamos a salvo de mais esta tentativa de calar a boca da imprensa. Contudo, não correríamos estes riscos caso alguns profissionais, principalmente os que atuam no setor policial, fossem mais comedidos e responsáveis ao passar informações ao público. Nem tudo que se sabe deve ser divulgado, pois, às vezes, atrapalha o trabalho da Polícia. Um profissional consciente e competente, sabe o que não deve divulgar e o que pode passar para o público. Um exemplo de precipitação é divulgar lugares onde estão sendo efetuadas blitze. É o mesmo que dizer ao bandido: “Não passe por lá não que você pode ser preso”. Assim não dá.

Morrendo pela boca
Bem que Gal Costa podia passar sem esta. Ela publicou no twetter o seguinte comentário: “Como na Bahia as pessoas são preguiçosas! Técnico do ar-condicionado não pode terminar o trabalho por que está com dor de cabeça. Essa é a Bahia”! Diante da má reação dos seus seguidores, ela disse: "Não é racismo, meu filho, é realidade! Gente, chega! Acabou o assunto da preguiça. Não se pode falar nada aqui que tudo vira polêmica. Sou baiana e falo porque posso. Vou sair. Tchau”. Poder falar ela bem que pode, mas quem diz o que quer ouve o que não quer. E quer saber? A maioria dos artistas, como ela, não tem moral para falar da preguiça alheia. E agora com licença que eu vou ali me deitar na minha rede.

Tão rindo de que?

Tirirca foi eleito deputado federal com um custo médio mensal para os cofres públicos de R$ 250.000,00 e mensalão a combinar. Fonte de custeio: nosso bolso! Quem é o palhaço?

Estréia
Estreei hoje (21) no programa Bom Dia Feira, que vai ao ar das 6 às 9 horas, na rádio Princesa FM (96.9), ancorado pelo decano Dilson Barbosa. A partir da próxima semana, todas as terças e sextas estarei fazendo um comentário sobre algum assunto de relevância.

Moonlight Serenade
Rapaz! Vocês têm observado a lua por estes dias? Tá linda de viver. Dá até vontade de uivar pra ela.

Pára choque de caminhão
“Big Brother de pobre é buraco de fechadura” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher

“O amor prefere a luz das velas. Talvez seja isso tudo o que desejamos de uma pessoa amada: que ela seja uma luz suave que nos ajude a suportar o terror da noite”. (Rubens Alves)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali encomendar uma lua cheia para o meu amor.

Nenhum comentário: