terça-feira, 14 de abril de 2015

Alex Ferraz

CAOS
Além da violência e da falta d’água, São Paulo, maior e mais rica cidade do País, vive um caos com terrível surto de dengue (que, aliás, atinge todo o estado, onde se concentra metade dos casos de todo o País). Nas tendas emergenciais armadas em praças, há 200, 300 pacientes à espera de atendimento. Olhando assim de longe, até parece o Haiti, como todo respeito pelo sofrido povo deste país.

Os políticos com mandato continuam escapando da Lava Jato

Dois presos, duas medidas
Na última sexta-feira, coincidentemente (?) antevéspera dos protestos do dia 12 contra Dilma, políticos e PT, surgiu mais uma levada de presos pela PF na 11ª etapa da Operação Lava Jato, com um festival de notícias em toda a mídia. Entre eles, ex-deputados, inclusive um da Bahia.
Justo, sem dúvida. Mas a pergunta que permanece no ar é: quando os políticos com mandatos, alguns deles ocupando importantíssimos cargos, suspeitos de envolvimento com o esquemão da Petrobras&Empreiteiras serão investigados de verdade e punidos? Já temos empresários, e muitos, na cadeia desde novembro, e agora ex-políticos. Mas e os que estão lá em Brasília? Ou alguém aí acredita que todos, lá, são uns santinhos? Hum...

As duas caras
O presidente da Câmara Federal, o fundamentalista Eduardo Cunha (PMDB), tem sido vaiado onde aparece e até impedido de discursar.
Diante da situação vexatória, ele agora fala em “diálogo”, num tom muito diferente daquela arrogância com que assumiu a presidência, em janeiro, engavetando projeto que levaria a sociedade brasileira a dar mais um passinho rumo à civilidade. Pois sim!

A questão dos ônibus (I)
Um exemplo: usuário da linha Pero Vaz/Lapa estão revoltados com as péssimas condições de micro-ônibus da empresa Verde Mar, segundo eles sem a menor condição de uso. Uns calhambeques, enfim.
Aliás, a quantidade de coletivos em frangalhos rodando em Salvador ainda é assustadora.

A questão dos ônibus (II)
A prefeitura havia prometido a renovação total da frota, mas, agora, na metade do atual mandato, somente os tais 700 (seriam mesmo 700?) ditos novos ônibus entraram em circulação.
E sem o prometidíssimo ar condicionado. Haja calor, sufoco e...Assaltos.

A propósito de assaltos
Cerca de 60 ônibus foram assaltados em Salvador e Região Metropolitana no último fim de semana.
Está mesmo um caos transportar-se em coletivos nesta cidade.
E o pior é que às vezes aparecem policiais à paisana (aparecem?!) e ocorre tiroteio. Haja estresse, cidadãos!

A nova fonte
Ali bem a lado da Arena Fonte Nova, naquela curva que passa por baixo do viaduto e dá acesso ao Bonocô e  Dique, repetiu-se na última chuvarada fato que acontece há pelo menos duas décadas: total alagamento, a ponto de impedir o tráfego por dias!
Pergunta-se: a construção do novo estádio não iria deixar legados? Quais, se nem esse problema grave de drenagem foi sanado? Me batam um abacate!

Nenhum comentário: