segunda-feira, 27 de abril de 2015

Micareta

                Ouço no noticiário geral muitas reclamações quanto à desorganização da Micareta e também sobre o local, que já é considerado inapropriado para a festa. Com a palavra os que (des)organizam a Micareta. Quanto ao local, Micareta no Parque de Exposições já. Vamos transformar aquele elefante branco num espaço multiuso.

Bora Bahêa!
Torcedores do Vi(ce)tória e do “Fruminense” de Feira (Fluminense é o do Rio) estão ocupando as redes sociais e outros meios de comunicação para “tirar onda” com os tricolores porque o nosso Bahêa perdeu duas batalhas. Esses torcedores, que são como perus, morrem de véspera, esquecem que, para o Bahêa, o jogo só termina quando o juiz apita o final. Ainda temos duas batalhas pela frente. E se perdermos, vamos perder jogando, e não com dirigente do time adversário apagando luz do estádio, ou delegado ameaçando prender quem se levantar do banco de reservas e os dirigentes aceitando a coação. Ganhar ou perder faz parte do jogo, covardia não. Bora Bahêa! Ninguém nos vence em raça e vibração.

Moral de Jegue
         Marta Suplício, digo Suplicy, aquela que diante do caos nos aeroportos mandou os passageiros “relaxar e gozar”, veio a público dizer que vai deixar o PT porque, segundo ela, “não é mais o partido que ajudei a criar”. É muita moral de jegue pro meu gosto. Ela, que criou o Supla, só poderia criar mesmo um partido como o PT.

Vazio
Folião pipoca na avenida no último dia da festa.
        Aproveitando-se de um daqueles espaços que ficam entre uma atração e outra durante a Micareta, principalmente à tarde e início da noite, o deputado Zé Neto fez um vídeo na avenida e postou no face book criticando o “esvaziamento da festa. Para azar dele, no mesmo dia, as redes sociais estavam cheias de todos mostrando verdadeiras multidões na avenida. Vazio de idéias, o deputado quis esvaziar a festa. Mas, depressa se pega um mentiroso. A Micareta não foi o que se esperava, até porque foi dito que seria uma festa doméstica por conta da crise. Mas dai a dizer que foi vaziam é forçar a barra.

Mais uma do gago
         Eu continuo na minha cruzada, patrulhando os meios de comunicação, “garimpando” vida inteligente, e até encontro. Mas me bato com muitas “jumentalidades”. Ouço e leio muita “carga d’água. Quem está sempre nas cabeças é um radialista carinhosamente apelidado pelos colegas de Gago da Madrugada. Nesta segunda-feira ele disse que a cantora Aline Rosa foi eleita “a melhor cantora da Micareta”. Não disse como foi realizada esta “eleição”. Na minha modesta opinião, em campo que Ivete joga, Aline é gandula. Mas, gosto não se discute. Mas o bicho pegou mesmo foi quando ele disse que Aline apareceu “usando um meio vestido. Se era só “meio”, eu fiquei pensando sobre qual a parte que faltava. A de cima? A de baixo? Ou só tinha um lado? Eu, hem?

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*__*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali acompanhar o meu Bahêa em duas batalhas de vida ou morte. Bora Bahêa, vencer com glória ou perder com dignidade.

Nenhum comentário: