quinta-feira, 9 de abril de 2015

César Oliveira

Conexões Argentina, Irã... e Brasil
Foi revelado que o filho da presidente Argentina, Cristina Kirchner, tinha contas no exterior com a ministra da Defesa e que os depósitos vieram da Venezuela e do Irã, países tratados com repulsiva amizade e complacência por Lula e, depois, Dilma.

O Irã está sendo apontado como responsável pelo atentado que matou judeus em Buenos Aires e que vinha sendo investigado pelo promotor Nisman, que foi assassinado. Ao mesmo tempo, cada vez mais se revela que terroristas estão transitando no Brasil e na famosa área da Tríplice Fronteira.

Enquanto isso o Brasil se absteve de votar em duas resoluções da ONU sobre os Direitos Humanos no
Irã e na Síria, no dia 27 de Março e seguimos sem lei que puna o terrorismo. Quem cala, consente

Crise econômica gerencial
Ao que se sabe a inflação não é “coxinha”, mas está sendo prevista a 8,3% e o PIB, que não é agente golpista, está sendo esperado com crescimento negativo de, ao menos, 1%.  Lamentavelmente o PT e o governo são incapazes de autocrítica e preferem acusar a elite branca ao invés da incompetência gerencial própria. 

O que Rui disse e o que poderia ter dito
O que Rui Costa disse: “o estado está sem recursos para dar aumento a servidor”
O que Rui Costa quis dizer: o governo Wagner foi incompetente em desenvolver e administrar a Bahia e deixou o estado quebrado para conseguir me eleger seu sucessor. 

A brutalidade do sistema de corrupção
A lei tem descido sua pesada mão sobre os empresários que flanavam impunes. Ainda que pareçam excessivamente longas as prisões preventivas da Lava Jato.
Mas os políticos que são os grandes beneficiados não sofrem da mesma punição. Praticamente ninguém que precisa trabalhar com os governos consegue fazê-lo sem colaborar de alguma forma. O que coloca todos em um saco de gatos injusto.
Esta semana uma matéria revelou um mero dono de posto de gasolina que pra trabalhar tinha de pagar ao fiscal da Petrobras. A brutalidade do sistema está deixando a todos sem saída. (Publicado no Tribuna Feirense)


Nenhum comentário: