quarta-feira, 29 de abril de 2015

Embasa disponibiliza pontos para coleta de óleo usado em Feira de Santana

Foi lançado nessa quarta-feira (29), o Projeto de Coleta e Descarte Sustentável de Óleo de Cozinha Usado, realizado em parceria entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), e o Movimento Água é Vida. A partir de hoje estão disponibilizados pontos de coleta de óleo usado nos pontos de atendimento da Embasa em Feira de Santana. O óleo coletado será enviado ao MAV, que fará a reutilização adequada do material.
De acordo com gerente da divisão de esgotamento sanitário da Embasa, Antonio Carlos Oliveira, o projeto será importante nos aspectos social, econômico e ambiental. “Nós recebemos mais de mil chamados por mês para desobstrução de rede de esgotos e metade dessas ocorrências são causadas pelo descarte indevido de óleo. Com o recolhimento do óleo e a destinação adequada, vamos poder evitar esses problemas que afetam diretamente a população. Também se evita o dano ambiental, além de gerar renda para as atividades do MAV”, explicou.
O superintendente do Movimento Água é Vida, José Carlos Souza, ressaltou a relevância do apoio de toda a sociedade. “Temos o projeto há alguns anos e essa parceria com a Embasa nos ajudará a ampliar as ações. Contamos com toda a comunidade para fazer a sua parte”, frisou.
Depois de utilizado em frituras, as donas de casa e proprietários de restaurantes e lanchonetes poderão armazenar o óleo em uma garrafa PET e levar para um dos pontos de coleta da Embasa.

Pontos de coleta do óleo:
- Loja de Atendimento da Embasa Campo Limpo: Rua Monsenhor Moisés do Couto, nº 1.244 (a 350 metros da passarela da Cidade Nova);
- Loja de Atendimento da Embasa Centro: Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 136 (próximo à Estação de Transbordo Central);
- Posto Avançado de Atendimento Pilão: Rua Honorato Bonfim, nº 330 A (próximo ao Procon).


Nenhum comentário: