terça-feira, 14 de abril de 2015

Uma Conta Poupança na Espiritualidade

Tem gente que valoriza tanto o dinheiro que, se pudesse, fazia uma aplicação bancária na espiritualidade. Como o mundo espiritual é muito parecido com o nosso, se alguém ouvir falar que existem aplicações na espiritualidade, não duvide.
Lá existe um referencial chamado “Credito Divino” que é uma espécie de conta bancária da espiritualidade. Se você não souber administrar essa conta, pode entrar no vermelho e aí “o bicho pega”.
Essa conta está dividida em três modalidades de aplicações:
A primeira é a "Pré-disposição Cármica" que é uma espécie de crédito junto a espiritualidade, uma aplicação à longo prazo, feita em vidas passadas.
A segunda é a "Hereditariedade", uma aplicação avalizada por seus antepassados e genitores. A depender de seus familiares o gatilho “stop loss” poderá ser ativado e, a partir daí, iniciará a "Missão de Provação".
A última é uma espécie de aplicação financeira com juros compostos, juro sobre juro, conhecida como "Crédito Pessoal". Você movimenta diariamente essa conta fazendo depósitos e saques para seu “ranking” existencial.
Uma boa aplicação em “Crédito Divino” poderá ser o suficiente para alguém nascer em berço de ouro ou numa família de poder aquisitivo razoável. Aqui o objetivo não é ser rico e sim cumprir uma missão, um resgate ou um papel social.
Nesse caso, a pessoa pode até ser um patrão odiado ou ruim, mas, mesmo assim, estará cumprindo seu papel social.
A sua ruindade pode gerar desagradáveis acontecimentos pessoais, mas não abalará a fortuna e bens que estão sob sua guarda.
A Hereditariedade e Missão de Provação são ativadas quando alguém, em vidas passadas, mesmo sendo uma pessoa religiosa e bondosa, não deixou nenhum legado útil para os seus.
O "Crédito Divino" é uma espécie de aplicação com juros compostos, juro sobre juro, conhecida como "Crédito Pessoal". Ao invés de depositar dinheiro, você deposita serviços chamados “Caridade”. Você também pode fazer saques, mas não em dinheiro, apenas em realizações pessoais. Pode desejar o que você quiser que a espiritualidade lhe concederá, de verdade. Só não deixe sua conta operar no vermelho.
Se isso acontecer, os bens e valores que lhe foram confiados serão confiscados e transferidos para outras mãos mais responsáveis. Não duvide disso!
Alguém pode contrapor: “bens e fortuna são adquiridos trabalhando” e eu pergunto: “porque ninguém nunca se tornou bem sucedido fazendo o papel de burrico de carga?”. E tem mais, não há comprovação científica que os alunos que se formam com as melhores notas se tornem bem sucedidas na vida.
Um bom relacionamento com os credores é fundamental. Eles podem diluir sua dívida por suaves encarnações, mas, cuidado! A arrogância pode provocar uma ação penal condenando o réu a viver de trabalho escravo, encarcerado sobre leitos hospitalares ou abandonado aguardando um “indulto-funeral”.
Mas há uma saída. Pode-se contratar advogados do plano espiritual a custo de pequenas reformas íntimas. Eles são ótimos e, além de um belo trabalho de assessoria espiritual, podem lhe recomendar ao gerente do banco da espiritualidade.  É pegar ou largar.
Conrado Dantas

Nenhum comentário: