quarta-feira, 29 de abril de 2015

Negreiros

Exploradores e traficantes humanos não são os únicos culpados pela desumana tragédia nos mares do Mediterrâneo com o naufrágio de navios carregados de migrantes africanos que fogem para a Europa.  A nova escravidão continua a ter origem na África, bruta, pobre, corrupta, e, por vezes, tribal.
O potencial do povo e suas riquezas continuam atrelados a ditadores sanguinários, exploradores externos, miséria educacional e cultural e as guerras. Como se não bastassem os piratas na costa da Somália ainda temos o terrorismo islâmico do brutal Boko Haram. 
Evidente que a Europa em crise não poderá receber milhões de refugiados. Portanto é chegada a hora da ONU e dos países ricos pressionarem os líderes africanos por mudanças.  Não é aceitável que um país em que o povo vive de forma miserável patrocine escola de samba no Rio de Janeiro (Guiné) e o filho do ditador tenha apartamentos milionários e oito carros no Brasil.
Ou se corta o fluxo do dinheiro corrupto, ou se exigem mudanças políticas na África, que lhe tragam estabilidade e desenvolvimento. Ou o mundo continuará a presenciar de forma cada vez mais intensa o êxodo nos novos navios negreiros e pagará caro por sua indiferença. 

Plano Diretor
Ao que parece, uma das mais renitentes discussões da cidade será enfim resolvida com a licitação que a prefeitura está fazendo para a elaboração do Plano Diretor.
O ato louvável do prefeito, de qualquer forma valida o discurso de quem dizia que o Plano não existia e desmente quem afirma que a cidade já tinha um plano adequado. (Publicado no Tribuna Feirense)


Nenhum comentário: