domingo, 19 de abril de 2015

Rede FTC cria financiamento estudantil próprio com pagamento facilitado

A Rede FTC tem acompanhando de perto as dificuldades de seus alunos para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) em 2015.1. 
Ciente da importância do curso de Graduação para o futuro e para os planos de vida dos estudantes, a instituição buscou uma solução alternativa para garantir a continuação da formação profissional dos discentes, independente do financiamento do Governo Federal. Por isso, criou o CredFTC.
Segundo o professor Cristiano Lôbo, diretor geral da FTC Feira, trata-se de um plano de pagamento facilitado que permitirá ao aluno pagar 50% do valor da  mensalidade, diluindo o pagamento em um prazo duas vezes maior, sem a cobrança de juros. As parcelas não irão se sobrepor. A primeira parcela de cada semestre só será cobrada após o vencimento da última do semestre anterior.
 Lôbo relaciona outro benefício oferecido pelo CredFTC :  este poderá ser pago em cheques ou no cartão, por meio de uma autorização de débito mensal que somente ocupa o limite do cartão com o valor da parcela e não com o valor total que está sendo parcelado.
A Rede FTC reforça que a alternativa criada pela instituição não impedirá o aluno de continuar na tentativa de contratar o FIES. O CredFTC poderá ser suspenso, sem qualquer prejuízo ao estudante, a partir do semestre que conseguir a contratação do FIES.
Para mais informações ou contratação do CredFTC, o interessado deve procurar a Central de Atendimento ao Aluno (CAA) da respectiva unidade. https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEjpEhtSnh_0GRb1NAxFHGYnghoTKB6ZgoHDTkptS72Qr52BAFRIZ6WlNvxsr2dfdq9-13USc5VwvNGEVBFGz3rUyozoEG3jHoFeRMnYQF24_Fqus9H35MiLj9yZEYv45SJmad0wEu7CYISxROcuXQ5c0ncEKyYGpxPp87n4=s0-d-e1-ft(Socorro Pitimbo - Ascom)

Nenhum comentário: