quinta-feira, 16 de abril de 2015

ESPANTOSO


É inacreditável que a cidade de Candeias continue em situação de tamanha precariedade em relação às suas encostas. Inclusive porque é TODA construída sobre morros e isso por si só já deveria ser motivo suficiente para que, desde tempos imemoriais, houve contenção em todas elas No entanto, prefeito sai, prefeito entra, e tudo continua na mesma. Impressionante!

Michel Temer já se considera presidente da República

Dilma reina, mas não governa
Transcrevo aqui lúcido comentário do jornalista Carlos Newton, publicado no blog Tribuna da Imprensa: “Como dizia Vinicius de Moraes, ‘de repente, não mais que de repente’, a presidente Dilma Rousseff entregou o governo e passou a ser a nova versão da rainha da Inglaterra, que reina mas não governa, nem política nem economicamente.
“O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não dá a menor importância à presidente da República. Pelo contrário, vive a desmoralizar a imagem dela, depois pede desculpas e estamos conversados.
Ciente de que perdeu toda a força política (se é que já teve alguma força política…), Dilma Rousseff foi obrigada a chamar o vice-presidente Michel Temer para lhe entregar a Articulação Política do governo, depois de deixá-lo à margem do poder por longos 4 anos.
Temer é um profissional, não passa recibo. Como professor de Direito Constitucional, sabe que tem obrigação de obedecer à presidente, e faz isso com prazer, para ir assumindo o poder aos pouquinhos, saboreando cada instante. Enquanto Dilma desce, Temer  sobe, inexoravelmente.”

Ainda sobre a rainha
Carlos Newton finaliza: “Não há dúvidas de que a rainha Dilma já não governa mais. Simplesmente, terceirizou a administração pública, entregando-a ao PMDB, que já dominava o Legislativo e rapidamente passou a comandar também o Executivo. Aonde isso vai dar, ninguém sabe, porque até hoje não inventaram a convivência pacífica entre partidos políticos, quando se trata de disputa direta de poder.
É tudo uma questão de tempo. Já se sabe que o PT está podre e o governo, também. A cada dia aumentam os problemas, sem que apareça a menor possibilidade de serem solucionados. A cúpula do governo assiste ao cerco se apertando, sem conseguir esboçar reação. É como a famosa tortura chinesa, que vai apertando um pouco a cada dia, num processo desesperador.”
Pois é, situação vexatória, hein?

Alô às armas (I)
Sigo intrigado com a quantidade cada vez maior de assassinatos com arma de fogo no Brasil.
Meu espanto origina-se no fato de os governos FHC, Lula e Dilma terem realizado SEIS campanhas de desarmamento, tomando espingardas e revólveres de gente honesta, e a situação só fez piorar.

Alô às armas (II)
Apesar da pompa de estatuto a respeito, compram-se armas no País com imensa facilidade, em qualquer esquina, e por bagatela. Inclusive existe também o lucrativo negócio de alugar armas.
Como se vê, as campanhas foram pura demagogia.

Assunto muito explosivo

E nem só armas são compradas com imensa facilidade neste País, pelos bandidos, é claro, porque os honestos não têm o direito de se defender. Conseguir explosivos, como dinamite, para detonar caixas eletrônicos é uma tranquilidade.

Nenhum comentário: