quarta-feira, 8 de abril de 2015

Passeios da Getúlio Vargas também vão ser arborizados: avenida terá 700 novas árvores

A avenida Getúlio Vargas vai receber uma requalificação urbanística que prevê arborização também de seus passeios. É o que estabelece  o projeto paisagístico  contratado pela Prefeitura de Feira de Santana,  junto a  empresa especializada,  para compensação de eventuais perdas de árvores em virtude da implantação do BRT nesta cidade.  
"Haverá melhor adensamento do verde no perímetro, proporcionando mais sombra para as pessoas", afirma o secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito, que comanda a execução do projeto que deverá melhorar significativamente o transporte urbano em Feira de Santana. 
   A avenida receberá  550 árvores de pequeno porte, outras 139 de médio porte e mais 7 de grande porte. No total, serão 696 árvores. Aproximadamente 165 devem ser retiradas, sendo que todas aquelas que estejam saudáveis vão ser transplantadas, em áreas da própria Getúlio Vargas ou em outros locais indicados.
Na avenida João Durval,  onde serão instalados terminais do sistema BRT,  390 novas palmeiras vão ser plantadas,  para compensar as 20 que devem ser retiradas.
     Além da compensação que será feita em razão do projeto BRT, o Governo  vai plantar este ano, em diversas áreas do município,  três mil novas árvores, de acordo com projeto em execução pelo Departamento de Áreas Verdes. Na atual administração, 2.300 árvores já foram plantadas em locais diversos, cumprindo a política de renovação e ampliação da arborização em Feira de Santana, estabelecida pelo prefeito José Ronaldo. (Secom)

Nenhum comentário: