quinta-feira, 2 de abril de 2015

BRUXA!


Co-piloto suicida, ameaças de bomba, derrapagem na pista.Ufa! Os últimos dias têm sido pródigos em eventos temerosos na viação mundial. Como se costuma dizer, parece que a bruxa está solta no ar e sem a vassoura, portanto pegando carona. Mas, falando sério, isso dá calafrios em quem embarca num avião. Vade retro!

No meio do caminho havia um peixe, havia um peixe no meio do caminho (parodiando Drummond de Andrade)

Um peixe no caminho
Nos últimos três dias, com especial ênfase ontem, testemunhei a Via Expressa virar Via Ex-Pressa, posto que engarrafada. Isso nesno. Travada. E por quê? Por causa do peixe da Semana Santa, cuja compra no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa, travou tudo.
O fato mostra com clareza assustadora que de nada adiantarão grandes avenidas, como as que vêm sendo anunciadas “ad nauseum”  nas rádios por governo estadual e prefeitura, se não houver COMPETÊNCIA para destravar pequenos nós que acabam travando avenidas inteiras. E tenho dito.

Ainda sobre trânsito
Outra coisa são as obras. Necessárias, indispensáveis e louváveis, estão sendo pessimamente administradas tanto pelos que as realizam como pelo órgão de trânsito da cidade.
Ontem, para citar apenas dois exemplos, as avenidas Vasco da Gama e Bonocô estavam travadas, o dia inteiro, por conta da falta de inteligência para gerir o trânsito em torno das obras.

Cadê o ar condicionado? (I)
Dizem que foram 700 os tais ônibus novos (sic) da Integra Salvador.
Que sejam. Mas vieram sem o prometido ar condicionado. E olha que usar ônibus em Salvador, onde já foram assaltados 600 (isso mesmo: seiscentos) coletivos somente este ano, é misturar o estresse da tensão em relação aos bandidos com o infernal calor deste Verão que só acabou no calendário. Maldade!

Cadê o ar condicionado? (II)
Foram ditos 700 novos ônibus, mas ainda há uns dois mil calhambeques rodando.
Inclusive com pneus carecas. Aliás, a Transalvador, que ameaçou multar motoristas com carros que estejam com pneus carecas, deveria olhar com rigor para os ônibus.

Então, por que estão soltos?
É chavão no noticiário policial, em todo o País, a frase “já teve várias passagens pela Polícia”, quando identificam um bandido que cometeu crime pela “enésima” vez.
Pergunto: já teve “passagem pela Polícia” e está na rua por quê? Hum..

Fogo de palha perigoso
E sumiram mesmo os policiais que faziam ronda diária na Lapinha, onde a bandidagem  manda, assaltando à luz do dia.
Depois de queixas dos moradores, uns meses atrás, eles estiveram por lá. Mas o comando da PM achou por bem retirá-los. Quem entende?

Nenhum comentário: