quarta-feira, 8 de abril de 2015

FTC e APAE promovem curso de pilates para crianças

O curso de Fisioterapia da FTC Feira, em conjunto com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), inicia na quinta-feira (09), mais um projeto de extensão a ser desenvolvido no Núcleo de Atendimento Integrado à Saúde (NAIS). É o projeto de Pilates para crianças com Síndrome de Down, que será coordenado pela professora da FTC e fisioterapeuta da APAE, Carolina Zatti.
De acordo com a professora Cristina Borges, coordenadora de Fisioterapia e Educação Física da FTC, está em fase de conclusão o projeto do Núcleo de Pesquisa e Extensão do curso para cadastramento no CNPQ, onde serão inseridos todos os projetos desenvolvidos até agora.
O NAIS reúne as clínicas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, na avenida Maria Quitéria 2019, oferecendo serviços gratuitos. É um espaço de atendimento à comunidade, como também de desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão universitária, destacando-se por sua localização privilegiada, o que facilita o deslocamento dos pacientes.  

Nenhum comentário: