quarta-feira, 22 de abril de 2015

Foliões terão transporte público mais próximo do circuito da Micareta

Os modais de transporte público de passageiros vão ficar mais próximos dos foliões, durante a Micareta, que começa nesta quinta-feira e termina na madrugada de segunda-feira. Ônibus, vans, táxis, motocicletas ficarão à espera dos passageiros nas ruas transversais ao Circuito Maneca Ferreira. A nova configuração elaborada pela SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), além de ser mais cômoda, oferece maior segurança para os foliões, que não mais percorrerão longas distâncias para pegar um veículo para voltar para suas casas.
Os ônibus cumprirão seus horários regularmente, das 5h à meia-noite, tendo como referência as estações de transbordo. Depois de fechados estes espaços, estes veículos ficarão à espera dos passageiros no cruzamento da avenida Sampaio com a rua Comandante Almiro e na rua Cristóvão Barreto, que serão pontos das linhas especiais. “A determinação é que os passageiros sejam levados para os pontos que existem nos seus bairros. E de lá seguirão para suas casas”, diz o secretário.
 Os foliões terão à disposição 75 vans do STPAC (Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar), 600 táxis, 200 motocicletas STIAC (Sistema de Transporte Individual Alternativo Complementar), mais 50 veículos com autorização precária, que fazem linha para alguns distritos. "Estes veículos ficarão nas transversais e bem próximos ao Circuito Maneca Ferreira. E o folião poderá escolher o modal que atende a sua necessidade do momento", explica.
         As vans que trazem e levam os foliões das cidades próximas também terão um local específico: ficarão estacionadas na rua Frei Aureliano. Assim, na opinião de Ebenezer Tuy, vai facilitar o desembarque e embarque destas pessoas.


Nenhum comentário: