sábado, 30 de agosto de 2008

Artigo da Semana

Chega de conversa mole

No país dos juros exorbitantes, do excessivo lucro dos banqueiros, dos altos salários e gastos de deputados, juízes e senadores, da excessiva carga tributária, dos escândalos financeiros e tudo enfim que escorcha, extorque, indigna e inferniza vida de quem trabalha honestamente, perdura também uma excrescência chamada Taxa de Assinatura Telefônica.
Como bons cordeiros que somos, vamos deixando o tempo passar, e mesmo sem fazer uma só ligação durante o mês, ainda recebemos a conta para pagar R$ 40,37 (residencial) ou R$ 56,08 (comercial), por um serviço não prestado. E ainda tem aquelas ligações fantasmas, que você nunca sabe quem fez, mas sempre aparece, mesmo que você more sozinho e tenha certeza que não ligou para ninguém em Tegucigalpa ou Conectitut.
Não adianta reclamar. Você pode até constituir um advogado e entrar com um processo na Justiça (você acredita nela?), que você só vai se aborrecer e gastar muito mais. O negócio é: Pague e não bufe! Existem projetos tramitando na Câmara dos Deputados, como o Projeto de Lei é o de n.º 5476, que objetiva acabar com essa cobrança indevida, inaceitável, abusiva mesmo.
Mas estes processos se arrastam, vão sempre deixados de lado, enquanto nosso políticos se preocupam em pedir segurança das forças armadas para fazer campanha em favelas do Rio de Janeiro, ou criar cotas para empregar parentes em órgãos públicos.
Vez em quando eu recebo um E-mail de algum amigo me informando que existe um telefone para que o povo possa se manifestar se é contra ou a favor do cancelamento da taxa de assinatura dos telefones fixos. O negócio funcionaria da seguinte forma: Ligue 0800-619619, de segunda a sexta-feira, das 08 às 20 horas. Não digite nada. Espere para falar com uma atendente. Diga que é para manifestar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O telefone seria da Câmara dos deputados.
Eu, sinceramente, não liguei e não acredito que vá resolver. Aliás, eu só acredito que a gente só vai endireitar esse país no dia em que todo mundo entender que essa gente só conhece a lei da força. Então, o negócio é parar coma conversa mole e partir pra luta. Armada, se necessário. Aliás, não é por acaso que desarmaram os cidadãos e deixaram os bandidos armados. Nós, cidadãos, somos perigosos, quando imbuídos de indignação. Os bandidos não.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal!

Anônimo disse...

Caro Cristovam,
Será que esqueceram de explicar a sigla da Taxa de Assinatura Telefônica? Não seria TAFudido?